Contando Sua História com: - Elisangela Rocha

Meu nome é Elisangela Rodrigues Rocha, mas sou conhecida como Eli. Nasci no dia 01 de outubro de 1973. Sou uma pessoa de personalidade forte, levo a vida com o sorriso no rosto. Gosto de desafios sou extrovertida, o meu ponto forte é a minha sinceridade, gosto de aproveitar o melhor da vida cercada de boas companhias. Tenho um lado doce, me considero uma mulher de fases (rsrsrs). Amo fazer novas amizades, faço de tudo pra ver felizes aqueles que amo. vascaína com muito orgulho! Está com a minha família para mim é sempre a melhor forma de aproveitar o dia. 


Eu morava no Ceará (interior de Santa Quitéria) quando tinha 1 ano e 4 meses fui diagnosticada com poliomielite, e como naquela época os recursos eram bem precários só pude começar o meu tratamento 1 ano após o diagnostico. Foi ai que começaram as maratonas de cirurgias, com aproximadamente 2 anos e meio fiz a minha primeira cirurgia, fiquei 6 meses com as minhas pernas engessadas (pois elas eram bem tortas). Na ultima cirurgia, das pernas para que eu pudesse andar com o aparelho, fiquei 1 ano e meio engessada da cintura pra baixo. Após as 10 cirurgias para minha alegria e da minha família consegui andar com o aparelho, dá pra imaginar a minha felicidade? Com 7 anos conseguia em fim dar os meus primeiros passos! Como onde morávamos não tinha tanta estrutura para o meu tratamento, meus pais decidiram que deveríamos nos mudar para o Rio de Janeiro, onde comecei a ter um convívio social maior. Comecei a frequentar a escola, fazer amizades e me adaptando cada vez mais com o aparelho.



Como você se sentia por não poder andar normalmente?
R: Eu não sentia muita coisa, pois, como eu convivia com a poliomielite desde criança não sentia muita diferença.
Qual a sensação dos primeiros passos?
R: As melhores possíveis foi uma das minhas maiores conquistas!

Hoje você consegue andar? Por quê?

R: Hoje eu não ando, só na cadeira de rodas. Devido aos problemas na coluna resolvi me adaptar a cadeira.

Você já sentiu excluída por ser “diferente”?

R: Não, nunca!

Já sofreu preconceito? Como se sentiu?

R: Graças a Deus nunca!

Quais as maiores barreiras que você já superou?

R: Os quatorze cirurgias que fiz.

Como é sua rotina diária hoje?

R: Acordo tomo café, vou pra loja trabalhar, depois vou pra academia faço a minha dança e fico na academia trabalhando.•.


O que você mais gosta de fazer nas horas vagas?
R: Sair com os amigos, dormir (rsrsrs), ir ao cinema, dar um volta na praia, ir a barzinhos.



Quais são seus planos e sonhos para o futuro?

R: Ficar rica! (rsrsr) 
Continuar trabalhando para realizar meus sonhos e projetos.
Como se sente hoje sendo uma pessoa “diferente” da maioria como você se vê?
R: Sinto-me uma pessoa normal. Sinto-me linda, bela e maravilhosa! (rsrsrs)

Você é feliz? 

R: Sim, muito!

Como é sua vida sentimental?

R: No momento prefiro não falar sobre.

Como é sua autoestima?

R: Lá no céu! (rsrsrs)

O que você mais valoriza?

R: A vida e minha família.

De que você se arrepende?

R: Do que eu não fiz!

Você tem muitos amigos?
R: Amigos, amigos poucos. Mas os que tenho são verdadeiros.

O que sua família significa para você?

R: Minha base! Minha família é o meu ponto de equilíbrio.

O que é Deus para você?

R: Tudo! Deus é essencial na minha vida.


Como você descreve sua fé e como ela te ajuda?
R: Fé é uma firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém. Fé se relaciona de maneira unilateral com os verbos acreditar, confiar ou apostar, isto é, se alguém tem fé em algo, então acredita ,confia e aposta nisso, mas se uma pessoa acredita ,confia e aposta em algo, não significa, necessariamente, que tenha fé. Pode-se considerar que ter fé é nutrir um sentimento de afeição, ou até mesmo amor, pelo que acredita,confia e aposta. 
A fé se manifesta de várias maneiras e pode estar vinculada a questões emocionais e a motivos nobres ou estritamente pessoais. Pode estar direcionada a alguma razão específica ou mesmo existir sem razão definida. Também não carece absolutamente de qualquer tipo de evidência física racional. 
A fé remove montanhas. 


Em que você cresceu como pessoa depois de tantas dificuldades em sua vida?
R: Cresci muito, aprendi a não reclamar da vida, e Deus sabe o que faz. Se esse foi o caminho que ele escolheu pra minha vida é porque eu posso! Deus não dá nada a ninguém que não se possa suportar.




Deixe uma mensagem para os leitores do blog!
 São os detalhes que mudam nossas vidas e constroem nossa felicidade, portanto, acredite na beleza dos seus sonhos e lute!


Rapidinhas: 

Defeito/qualidade? Ser sincera/ ser sincera (rsrsrs)
Eu deveria ser...  Uma borboleta.
Uma palavra? Família!
Uma musica? Anjo – (Zezé di Camargo e Luciano)
Deus? Tudo
Amigos? Segunda família.
Família?Minha base!
Trabalho? Sonho realizado.
Amor? Amor próprio.
Saudade? Muitas.
Cadeira de Rodas? Minha companheira.
Superação? Ir além dos meus limites!
Tristeza? Não conheço essa palavra.
Alegria? Só Deus pode dar.
Orgulho? De ser eu!
Arte? Manifestação das minhas emoções.assim sou eu!






"O assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até ao ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo. Isso é - ou deveria ser - a mais elevada forma de arte"







"Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criamos"





"O degrau de uma escada não serve simplesmente para que alguém permaneça em cima dele, destina-se a sustentar o pé de um homem pelo tempo suficiente para que ele coloque o outro um pouco mais alto"





"A mais profunda raiz do fracasso em nossas vidas é pensar, 'Como sou inútil e fraco'. É essencial pensar poderosa e firmemente, 'Eu consigo', sem ostentação ou preocupação"




vou viver cada momento como se fosse o ultimo, colocando em foco a incansável caminhada de um objetivo a ser alcançado, realizado e conquistado.






Se quiser triunfar na vida, faça da perseverança a sua melhor amiga; da experiência, o seu conselheiro; da prudência, o seu irmão mais velho; e da esperança; o seu anjo da guarda.



https://www.facebook.com/elisangela.rocha.90?fref=ts

https://www.facebook.com/pages/Acima-dos-Limites/575343939241414

Elisangela Rocha.

3 Comentarios

Em Alta

Contando sua História com:- Hamilton Oliveira

Bom, geralmente estou do outro lado entrevistando, mas não podia  recusar o pedido David e deste blog que adoro e acompanho sempre que p...