Contando sua História com:- Juceilton Nunes


Depois de alguns pedidos e muitas promessas de que contaria minha historia e a compartilharia com vocês finalmente chegou o momento, na verdade o fato de relatar já vem acontecendo a muito tempo em um livro que escrevo e pretendo futuramente publicar. Lá contarei com detalhes como tudo aconteceu e as experiências sobrenaturais que vivi depois desse fato, que para mim não vejo como trágico e sim como um processo de transformação em minha vida. Bem vamos lá...

Sou Juceilton Nunes 31 anos...


Dia 27 de abril fui para para a capital paraibana: João Pessoa, o intuito era passar a virada de ano e me divertir, uma hora depois que sai de Mossoró no Rio Grande do Norte onde resido o ônibus deu prego! Era mais de duas da manhã e ficamos ali até pouco mais das sete, com uma promessa de que um ônibus que viria de fortaleza nos pegaria para seguirmos viagem. Ao amanhecer conseguiram achar a causa do problema e seguimos para Natal. Ao chegar na rodoviária mais um imprevisto, o ônibus foi preso tendo em vista denúncias por problemas de licenciamento, depois de 5 horas de castigo na estrada, passamos mais 3 horas na rodoviária a espera de um ônibus substituto, no caso o mesmo que vinha tentando nos alcançar desde o primeiro problema, depois de muito tempo de espera e o pensamento de que não deveria seguir viagem tendo em vista esses fatos, segui em frente mesmo que meu coração falasse que não deveria.
Enfim, cheguei a capital paraibana onde encontrei amigos e me diverti por dois dias, conhecendo as belezas daquela cidade e redondezas, no dia 29 amanheceu um dia lindo, fomos ao shopping, fizemos compras e partimos com destino as praias Paraibanas. Fomos à praia de Coqueirinho, na cidade do Conde, região metropolitana de João Pessoa, chegando na entrada como eu estava dirigindo decidi mudar o rumo e ir para praia de Tambaba, conhecemos aquele lugar exótico e encantador, fomos na parte de naturismo e depois de tudo desbravado seguimos para outro destino à praia de Coqueirinho onde tudo aconteceria.
Chegamos na entrada da praia e todos cansados já não queriam ir, mesmo assim como eu dirigia o carro insisti e convenci todos,  seguimos com intuito de almoçar naquele lugar, logo na chegada fomos informados que desceríamos a ladeira de carro mais correríamos o risco de não tem onde estacionar, essa ladeira é conhecida pelos constantes acidentes, descemos então a pé, encontrei amigas conterrâneas com quem tínhamos combinado de nos ver e papeamos, almoçamos e hora de partir. Saímos da barraca e no começo da ladeira tinha a entrada que dava nas lagoas da praia, dizem ser o local mais bonito daquela região, só que todos não quiseram ir então fiquei extremamente chateado.
Começamos a subir a tão falada e perigosa ladeira, eu com muita raiva na frente e em passos largos, ao chegar no meio da ladeira escuto gritos dizendo: Ei, ei menino, ei. Só que nem dei atenção, quando escuto meu nome gritado "Juceilton o carro"! alertei, escutei o som do carro arrastando naquele chão de barro, levantei a cabeça e vi que o carro não estava a mais de três metros de distância e vinha em minha direção. Em fração de milésimos de segundos imaginei que aquele carro me imprensaria no barrerão e partiria meu corpo ao meio. Nesse momento, escuto uma mensagem sobrenatural dizendo: Pule no capô. Assim fiz, com intenção de me pendurar no carro e evitar uma tragédia, só que a tragédia era anunciada. O pulo foi alto, o cálculo foi errado e me joguei entre o para-brisa e o capô, quando o carro me atingiu fui lançado e ao cair no chão pensei: "Desgraçado me quebrou todinho". Só que não sabia eu que o pior estava por vir, caí de 4 pernas e levantei a cabeça em direção a subida da ladeira, quando vi o carro já estava em cima de mim, nesse momento só deu para ver o farol que esteva quase encostado em meu rosto, junto com carro que pegaria todo meu corpo, após o segundo choque fui lançado novamente. Sai bolando ladeira a baixo e em seguida o carro que ainda descia desgovernado, passou por cima de mim e continuou descendo a ladeira, só parou ao atingir dois carros no fim da ladeira. 
Eu estava deitado no chão sem entender nada, um amigo meu veio correndo ao meu encontro, disposto a me levantar, mas sem saber como de fato eu estava. Nessa hora percebi que minhas pernas não se movimentavam mais, quando ele chegou ao meu lado gritei: "Me solte, me solte eu não consigo mexer as pernas, não mexa em mim". Toda essa consciência me deu calma para pôr em prática, cursos de primeiros socorros que havia feito. Em seguida escutei gritos "saiam de perto dele, saiam de perto dele sou médico, se afastem". Eu já estava desmanchando em lágrimas, vejo aquela pessoa chegar e dizer: "Eu vou te ajudar" eu sem saber o que fazer só fazia chorar e dizer: "Eu não sinto minhas pernas e não vou mais andar, eu vou morrer, por favor não deixe eu morrer, não deixa ninguém avisar minha mãe que ela vai me matar".
O médico usando de suas atribuições me falou: "Ei calma, preciso que você tenha calma para eu poder cuidar de você".
Eu respondi - tá certo.
Nesse momento quando me acalmei algumas pessoas que subiam a ladeira gritavam que um acidente havia acontecido, que haviam matado uma pessoa atropelada ali. Eu não aguentei comecei a gritar e chorava, olhava para o médico e dizia:
"Doutor tão dizendo que me mataram eu vou morrer, eu vou morrer".
O nervosismo era tão grande que não sabia eu que com um acidente tão grave estava bem até de mais, pois conversava normalmente com aqueles que estavam no local. Em seguida o médico falou: "se acalme que você não vai morrer, pois não vou deixar e você voltará a andar". Respondi:  "Tá certo vou me acalmar"
Parei de chorar e ele continuou a fazer os procedimentos de praxe. Perguntou de onde era, meu nome, como me sentia e onde sentia dores, eu respondi que estava bem e que sentia dores na barriga.

Eu - Doutor eu tô com hemorragia?
Ele falou: pelas ações que você esboçou entendo que você sabe bastante coisa da área de saúde e primeiro socorros então vamos lá. Você está com hemorragia sim, mas nada de grave, pois todo sangramento é hemorragia e seu corpo está muito arranhado, mas coisa simples que se resolve com cuidados e tempo.
Eu continuei - Doutor falo hemorragia interna.
Doutor - Interna é mais complicado de saber por que não tenho equipamentos que possa fazer isso aqui, mas vamos ver.
Ele começou a apalpar minha barriga e ao tocar na virilha gritei alto dizendo: Doutor ai, aí tem hemorragia.
Ele rindo logo falou: Não aqui foi uma pancada grande que você sofreu mais não tem hemorragia. ainda perguntou em seguida, você sente muitas dores?
Eu- sinto sim e estou com falta de ar, a boca ta seca e quero água.
Doutor - Você não pode beber água.
Eu - Eu sei doutor mais me arruma um pano molhado para passar na boca tá muito seca, ou então água só para molhar a boca e cuspo em seguida.
Doutor - tá certo, mais prometa que não vai engolir
Eu - Prometo

Assim ele fez e me trouxeram a água e fiz como havia prometido.
As costas doíam muito, eu reclamava para ele me mudar de lugar, com muita insistência, o médico se juntou com as pessoas que ali estavam, me pegaram em bloco e me mudaram de lugar, só que o local onde me colocaram era pior e pedir para mudar novamente, ai foi quando ele saltou e disse que não mudaria mais e eu poderia até morrer ali, pois havia sofrido uma grave lesão medular e não era bom ficar mexendo, por tanto eu não insistisse. Depois  de muita espera pelo SAMU que para mim demorou uma eternidade, mas para que estava ali foram apenas 18 minutos. Chega o socorro, fiquei impressionado com o médico quando foi passar informações. Ele falou o suposto local da fratura onde iria se confirmar com exames tudo que ele havia falado, passou todo meu quadro, me colocaram na ambulância e levaram ao hospital.
Chegando lá passei um dia na UTI. Fiz todos os exames, me transferiram para a enfermaria. Depois de 16 dias fiz a cirurgia,  quase um mês depois fui liberado para voltar a minha cidade. Ao chegar em minha casa uma multidão me esperava dando graças a Deus por minha vida, dai por diante foi só superação, força e alegria.

Sofri, chorei, briguei, gritei, me deprimi e aconteceu tudo que deveria ter acontecido, mas nunca perdi a fé no Deus que me guia, nunca perdi a esperança de que tudo ia passar, Deus me deu o dom de viver novamente. Muitos outros fatos aconteceram e me foram explicados com o tempo. Segundo evangélicos no dia do acidente "Satanás desceu para me matar, ficou ao meu lado querendo meu sangue, Deus em sua infinita bondade não permitiu que isso acontecesse, não era minha hora, então ele mandou o anjo Gabriel descer, ficar ao meu lado e me proteger". Acredito em tudo isso e muitas maravilhas aconteceram em minha vida, vou contar a todos vocês, mais o resto contarei em meu livro e espero que todos leiam e gostem, pois está sendo feito com muito amor em carinho.
Tudo isso serve para nos ensinar a viver, a ver as coisas como elas realmente são, a darmos valor à vida, à ver e enxergar à Deus principalmente. Tudo isso ensina e é doloroso, mas nos trazem coisas boas também, principalmente o amor e o carinho das pessoas. Sempre fui calmo e aceitei os fatos, com o passar do tempo pessoas que nem mesmo me conheciam vinham me dar carinho, apoio e contar coisas sobre mim que só eu sabia. Mas que fora dita pelo Espirito Santo, foram muitas revelações, a partir dai fui entendendo tudo e sei que Deus só quis o meu melhor. Agradeço a atenção e desejo toda força do mundo para cada um de vocês guerreiros, Que Deus abençoe e esteja sempre com vocês assim como ele está comigo, tenham fé, pois quando cremos no pai tudo se torna mais fácil e prazeroso!

Perguntas:

O que você pode falar sobre viver Acima dos Limites?
Eu nunca pensei por esse lado, que sobrevivia acima dos limites, mais confesso que depois de me deparar com essa pergunta, parei por um momento e lembrei dos momentos de superação vividos, dos batalhas vencidas e cheguei a conclusão que, se não fosse Deus não havia superado nada disso, pois eu vivia sim acima do meus limites e tudo só foi superado porque Deus esteve sempre comigo.

Como era sua vida antes da lesão?
Minha vida era bastante animada, trabalhava e estudava e nos fins de semana saia com amigos, viajava e me divertia mundo à fora.

Como é sua vida hoje?
Muita coisa não mudou, depois do acidente muitas pessoas chegavam e queriam impor algumas barreiras e até entendo, mais eu não poderia fazer o mesmo, minha vida continuava e eu precisava viver e ser feliz, isso me deu forças e coragem para enfrentar tudo de cabeça erguida, nos somos nossas barreiras e como nunca enxerguei o impossível, não vi obstáculos para continuar vivendo da mesma forma sem deixar que minhas limitações fossem um problema.

Como você se sentiu quando descobriu que não poderia mais andar?
Eu senti desde o momento do acidente, foi uma sensação ruim que deixa a pessoa desesperada, mas todos os momentos que vivi de dor e perda tentei manter o controle, a explicação de ter conseguido manter sempre a calma é Deus, pois independente de não poder andar, ele sempre me mostrou que posso seguir em frente e ser feliz.

Você acredita que ainda vai andar?
Acredito sim. Todos nos temos sonhos e comigo não é diferente, pois ao meu ver uma vida sem sonhos é uma vida sem sentido.

Você já sofreu preconceito?
Se sofri não chegou ao meu entendimento, mais sempre trabalhei a cabeça para que caso isso venha acontecer não atrapalhe na forma e maneira que escolhi viver.

Quais suas conquistas sobre rodas?
Depois do acidente muitas coisas aconteceram, principalmente nos estudos, as vitórias ainda estão por vir nesta área, mais colhi muita coisa boa como a aproximação à Deus, aprendi a ver a vida de outra forma e o melhor de tudo foi que, esse acidente ajudou para unir mais minha família e isso não tem preço.

O que de bom você consegue perceber no fato de ter se tornado cadeirante?
Consigo perceber que as pessoas e o mundo tem gente boa sim, eu sempre fui muito abençoado e muita gente me ajudou, eu percebo que as pessoas se preocupam com o próximo, que somos melhores que imaginamos e que quando queremos e lutamos por algo as coisas simplesmente acontecem.

De que você se arrepende?
Eu me arrependo de não me arrepender de nada do que escolho viver, o acidente aconteceu, mas antes disso eu fui para me divertir, conhecer uma cidade que tinha vontade e simplesmente as coisas aconteceram, cito esse fato por ter sido a pior coisa que aconteceu em minha vida se tratando das coisas ruins que vivi, mas mesmo assim não consigo me arrepender de nada que vivi até hoje.

De que você ser orgulha?
Me orgulho de ser uma pessoa nobre, de bom coração, que se preocupa com o próximo, me orgulho de viver, de Deus ter me dado mais uma oportunidade de viver, me orgulho de quem sou, do que sou e das coisas boas da vida, me orgulho simplesmente pelo fato de não ter medo de viver, de me doar, de amar sem ter medo, de chorar quando necessário, me orgulho simplesmente por que vivo sem medos.

Quais seus sonhos e objetivos?
Tenho muitos sonhos e consegui realizar um depois do acidente que foi comprar minha casa, quero ainda terminar dois cursos técnicos que faço e estou perto de realizar, sonho em fazer curso superior já que desisti do curso de educação física, mas sonho mais ainda em tornar minha família cada vez mais unida, sonho em poder ajudar mais o próximo, sonho em fazer tudo que possa me agradar e me fazer feliz e um dos fatos que me levam a isso é ajudar o próximo. 

Qual o proposito do livro que você está escrevendo?
Bem o livro partiu do desejo de poder expor tudo que vivi como sofrimento, dor, tristezas, angústias, força, garra, determinação, momentos de superação e como consegui superar tudo isso. Partindo desses pontos o propósito maior é fazer com que as pessoas possam entender melhor a vida, que elas vejam que quando queremos e temos foco tudo pode ser superado, tudo pode ser conquistado e que independente de tudo que aconteça podemos ser felizes, pois a felicidade não está no que vivemos e como vivemos, a felicidades está em como queremos viver e como enxergamos a vida, por que a felicidade na verdade está dentro de nós. 

Qual a maior lição que você já aprendeu?
Aprendi que nada é impossível e quando temos Deus no coração tudo se torna mais fácil e prazeroso, aprendi a amar melhor, a entender o outro, aprendi que não devemos nos doar e esperar o mesmo do próximo, aprendi que as pessoas são diferentes e que devemos gostar como elas são, aprendi a respeitar, aprendi que podemos viver sempre em harmonia, pois quando sedemos e procuramos evitar que problemas aconteçam tudo fica melhor. Essas são as lições que espero levar para o resto da vida. 

Como você se sente sendo um exemplo para muitas pessoas e o que você tenta passar no seu modo de viver?
Eu nunca me vi como exemplo mesmo com tantas pessoas compartilhando desse pensamento, mais é verdade que sempre procurei passar o melhor de tudo isso que vivo e o que tenho dentro do meu coração, mesmo nos momentos ruins procurei sempre mostrar meu melhor lado, o lado feliz, isso também me dava forças para continuar a luta, pois mesmo nos nossos piores momentos podemos conseguir arrancar sorrisos no rosto das pessoas que gostamos, isso nos faz sentir sensações boas que não se explicam.

Você acredita em  Deus? O que ele representa para você?
Sim claro. se não fosse Deus não estaria aqui. Eu não tenho palavras para descrever o que ele representa, a única coisa que posso dizer é que sou grato por tudo, por viver e por ele ter me dado o dom de viver novamente, pois se isso não tivesse acontecido eu não estaria mais vivendo tudo e com todos que me fazem feliz.

Qual a importância da sua família para você?
Porto seguro. Família é a base de tudo e ela foi muito importante nesse processo de luta e superação, sou grato a Deus pela família que tenho, dizem que temos tudo que merecemos, partindo desse principio sei que sou um ser muito bom e abençoado, pois tenho uma família maravilhosa e temos problemas sim, mas isso não nos impede de estar sempre unidos.

Agora você pode falar algo especial as pessoas que você ama.
Muita gente acha que podemos não conseguir, que vamos fraquejar, que desistiremos, elas não estão erradas, ás vezes pensamos que não vamos conseguir, por alguns momentos desistimos, fraquejamos e temos recaídas, mas digo a todos aqueles que me amam e me acompanham nessa luta, eu posso até ter fraquejado algumas vezes, ter desistido, achado que não iria conseguir, mas Deus nunca desistiu de mim, eu poderia muito bem falar que sou forte, que superei tudo só, isso faria com que muita gente me admirasse, mas esse não é meu objetivo, eu não posso mentir e esquecer de quem sempre esteve do meu lado, de quem sempre fez tudo para que eu conseguisse superar tudo, não posso esquecer e deixar de agradecer o responsável por toda minha força e determinação, não poderia esquecer de Deus. Falo com propriedade que quando abrimos o coração e permitimos a entrada do senhor em nossas vidas, tudo muda para melhor, as batalhas exigem menos esforço, nossa força triplica e lutamos com prazer, por isso digo a todos os que tem me acompanhado que estarei sempre forte, sempre determinado e feliz, porque Deus está comigo. Agradeço a todos por terem me ajudado quando precisei, pela força, pelo carinho, pelo amor, pelas orações, pela doação e companhia que me deram, sou grato a Deus por cada pessoa que passa em minha vida, pois minha felicidade parte da felicidade daqueles que me cercam. Obrigado Deus por tudo! 

Rapidinhas:
Uma palavra? Amor.
Um verbo? Viver.
Qualidade/defeito? Generoso e impaciência.
Eu deveria ser... Simplesmente quem sou nem mais nem menos.
Um livro? A cabana.
Um filme? Sociedade dos poetas mortos.
Deus? Razão do meu viver.
Amigos? Essencial.
Família? A base de tudo.
Filhos? Meu maior sonho.
Pai? Pouco distante mais importante.
Mãe? A pessoa mais importante de minha vida!
Amor? O sentimento mais nobre que existe pena que as pessoas não sabem viver.
Saudade? Por estar longe de quem amo.
Cadeira de rodas? Não me trás barreiras.
Vaidade? Eleva a autoestima.
Superação? Sempre existirá.
Tristeza? Passageira
Alegria? Devemos buscar.
Derrota? Palavra que não existe em meu vocabulário.
Vitória? Estar vivo.







"O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem"













"Em vez de reclamar da vida, levante a cabeça, sacuda a poeira e dê a volta por cima. Afinal, dias ruins são necessários para que os bons valham a pena"









"Querido passado, obrigado por tudo que me ensinou... Querido futuro, pode vir"





Juceilton Nunes

2 Comentarios

  1. Grato pela colaboração grande Juceilton. Parabéns pela bela história e por sua força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que sou grato e espero que minha história possa ajudar as pessoas de alguma forma. Obrigado!!!

      Excluir

Em Alta

Contando sua História com:- Hamilton Oliveira

Bom, geralmente estou do outro lado entrevistando, mas não podia  recusar o pedido David e deste blog que adoro e acompanho sempre que p...