Sobre Rodas Sou Feliz com:- Mariana Garcia.

Meu nome é Mariana Garcia, tenho 20 anos, solteira, estudante de Pedagogia, atleta de natação. Adoro malhar, passear, sair com as amigas(os) para shows ou barzinhos, fazer novas amizades. Gosto de sertanejo, mas sou bem eclética com todos os gêneros musicais, só não me peça pra ouvir rock pesado rsrsrs . Considero-me uma pessoa de bem com a vida, extrovertida, simpática, amiga, sincera, brava também rsrs, e um pouco ciumenta com as amizades que gosto muito e quando estou em um relacionamento.


Como era a Mariana antes da cadeira de rodas?
Eu tinha 15 anos na época, aconteceu em 22 de novembro de 2009. Eu tinha terminado o segundo colegial, eu Namorava, fazia academia, aulas de axé, jump.

Quais eram seus sonhos de criança?
Crescer, ter uma boa profissão e ganhar dinheiro.

Quando e como você entrou no mundo dos “sobre rodas”?
Há cinco anos sofri um acidente de moto, estava na garupa, minha lesão foi em nível t4.

Quais as maiores dificuldades que enfrentou nessa transição e como você as superou?
Transferências, adaptações de banheiros, acessibilidade nos locais. Com o tempo aprendi a superar esses obstáculos. 

Nessa transição muitas pessoas entram em depressão, como você trabalhou seu lado psicológico?
Eu procurei me desligar do problema e buscar melhoras, nem que fossem poucas. Então fui levando minha vida tentando parecer o mais normal possível. Terminei colegial, Tirei CNH, continuei Passeando, Faço faculdade... Eu pensei: "Se eu não voltar a andar pelo menos não perdi tempo parada e deixei minha vida passar".



Como é sua rotina diária hoje? 
Faço fisioterapia, academia, natação, faculdade e passeio aos finais de semana um pouco rsrsrs.

O que você mais gosta de fazer?
Natação, academia.

Qual a importância do esporte na sua vida hoje?
Primeiramente é bom para nós mesmos no sentido de bem estar e lógico atividade física, manter o peso em uma cadeira de rodas não é fácil rsrsrs.




Como você descreve sua autoestima hoje sendo uma mulher jovem e cadeirante?
Digo que estou bem, não como eu gostaria, mais também até que não está tão ruim assim. Difícil é, mais acho que sou uma pessoa feliz devido a minha rotina, minha família e amigos que contribuem pra isso também.



Quais os seus sonhos e projetos para o futuro?
Ser professora, estou estudando pra isso, e pretendo me especializar em educação especial.

De que você mais sente saudade?
Axé. Academia eu faço mais só pros braços e abdomem hoje em dia, é o que sobrou rsrsrs.

O que você mais valoriza hoje?
Saúde e Amizade.





Qual a maior lição de vida que você já aprendeu?
Que ninguém é mais que ninguém, que todos nós seja rico ou pobre, independente de cor, raça ou credo, pode acontecer um acidente com qualquer um, Basta estar vivo.

Como você se sente sendo um exemplo de superação para muitas pessoas?
Fico até muito feliz por um lado, e lógico que eu não queria ser um exemplo de superação, mas eu não escolhi isso e infelizmente ou felizmente eu sou outra agora, até melhor como pessoa. As pessoas acham que não vai acontecer com elas, assim como eu também jamais 
me imaginava em uma cadeira de rodas e não imaginava as dificuldades.

O que te motiva?
Sou muito feliz com minha rotina, esportes, faculdade, shows, barzinhos. Viver é o que importa.

Como você descreve sua fé e como ela te ajuda?
Boa, Pensamento Positivo e Superar a cada dia. Esperança é a última que morre.

Queres deixar algumas palavras a alguém em especial?
A Deus em primeiro lugar e para aqueles que nunca me abandonaram (Minha Mãe, Meu Pai e Amigos que me conheciam antes e os que conheci depois de ficar em uma cadeira de rodas), diante dessa nova Mariana que sou, e por me ajudaram em tudo que podem sempre.


Rapidinhas:

Deus? Essencial.
Amigos? Companheirismo e Fidelidade.
Família? Base... me dão força.
Esporte? Um Prazer.
Cadeira de Rodas? Apenas um Objeto.
Superação? A cada dia todos nós temos um tipo de superação pra enfrentar.
Tristeza? Faz parte, Sonhar nunca desistir, ter fé pois fácil não é e nem vai ser, tentar até esgotar suas forças, se hoje eu tenho eu quero dividir, ostentar pra esperança levar e o mundo sorrir... (mc gui).
Alegria? Quem me vê, me vê sorrindo... E vai ser sempre assim (parte de uma música que me identifico)




Viver e não ter a vergonha de ser feliz, goste de si mesma(o) como você é hoje, quem realmente gostar de você te aceitará e te amará independente da sua situação. Não desista. Superação, Foco, Força e Fé sempre beijos.











"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade"











"Que as derrotas da vida não sejam motivo para tristeza. Lute hoje e sempre, pois só assim você será um vencedor"




                                                                                                                                       Mariana Garcia.

9 Comentarios

  1. Grato pela colaboração Mariana. Parabéns pela superação e alegria no viver.

    ResponderExcluir
  2. " Basta olhar no fundo dos seus olhos,sutílmente para ver as flores que à no caminho".

    ResponderExcluir
  3. É isso ai Mariana ,felicidade sempre!!

    ResponderExcluir
  4. Absolutamente, LINDA. Parabéns... Quer casar comigo?! rsrs :)

    ResponderExcluir
  5. Show Mari. Superação total #tamojunto bjs

    ResponderExcluir
  6. Mariana, Parabens!!! A cada dia em nossas vida queremos superar o nosso proprios sonhos! espero contar com voces na minha rede de amizade.....

    email : davidsonbarcelos@yahoo.com.br
    whattsapp: (031) 8255-9520

    ResponderExcluir
  7. qero namora cotigo linda beijoooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. Oi mariana solteiro nao bebo nada de alcolismo Gosto de agua com gas e tonica sem acucar para cuidar da saude Faco caminhada todos os dias.
    Caso vc esteja solteira estou disponivel .
    Edilson.
    04134997798296 wastsp

    ResponderExcluir

Em Alta

Contando sua História com:- Hamilton Oliveira

Bom, geralmente estou do outro lado entrevistando, mas não podia  recusar o pedido David e deste blog que adoro e acompanho sempre que p...