Contando sua História com:- Mikaelle Vidal

Sou Mikaelle Vidal, 32 anos, uma pessoa descontraída, confiante, alegre e cheia de sonhos. Do que gosto? Sei lá! rsrsrs. Isso é muito difícil de explicar. Gosto de tudo que seja verdadeiro, gosto de conversas sadias, sorrisos sinceros, música com boa letra, pessoas simples, gosto do novo, de conhecer pessoas.





Sempre gostei de desafios, mas confesso que esse está sendo enorme!
Saí de casa cedo para estudar e trabalhar, afim de melhorar a minha condição financeira e da minha família que nunca foi tão rica, aproveitei tudo ao máximo, com responsabilidade e coração bobo vivia tudo que me desse vontade, morei só por quase onze anos.
Três anos atrás eu estava indo passar o carnaval na casa dos meus pais com o meu ex-namorado, lembro-me de que nesse dia era aniversário de uma amiga, e resolvemos passar na chácara em que estava acontecendo a festa, antes de chegar na minha cidade natal.
Como tinha chovido naquele dia, o asfalto do caminho da chácara estava um pouco molhado, e isso foi suficiente para que a moto em que estávamos derrapasse e, eu fosse arremessada até o meio fio, cai de costas e fiquei inconsciente na mesma hora.
Muitos são os relatos dos que presenciaram o acidente, alguns afirmaram que fiquei inconsciente por quase cinco minutos enquanto o corpo de bombeiros chegava para me socorrer, outros contam que a caminho do hospital eu acordei e sem entender o que estava acontecendo, já não conseguia me mexer.
Eu pedi para ligarem para minha mãe e avisar o que estava acontecendo, ela estava em uma vigília de adoração ao sagrado coração de Jesus na companhia da minha madrinha e outras pessoas da igreja. Ela não entendia o que eu falava porque eu apenas dizia que não sentia nada, e acabei desmaiando novamente, então pegaram o telefone e explicaram a real situação para a minha mãe.
Quando acordei já estava no hospital, ainda sem saber o que estava acontecendo, estava confusa com aquela movimentação das pessoas vestidas de branco sobre minha cama, uma delas tinha uma tesoura na mão e cortava meu short. Felizmente, ao olhar de lado reconheci meu tio, foi ótimo encontrar alguém conhecido, ele então me explicou que sofri um acidente e pediu pra eu ficar calma, senti que algo estava estranho porque eu não sentia nada, literalmente nada, apenas desconforto por não entender a situação em que me encontrava.
O medico logo chegou e quando percebi que havia entrado na sala o chamei bem alto e pedi para ele explicar porque tinha a sensação de que minha cabeça estava separada do meu corpo, ele começou a arrodear, então pedi para ele ser direto porque eu não queria ninguém me poupando da realidade. Ele chegou perto, e contou tudo, falou do acidente e que eu estava parcialmente sem sensibilidade e movimentos, era suspeita de trauma raquimedular, e eu ia entrar numa serie de exames para ter um diagnostico certo. 
Foi ai que minha cabeça começou a girar e lapidar tudo aquilo que estava acontecendo a minha volta, passei três meses internada a espera de uma cirurgia para reparar a coluna lesionada, tive um achatamento da medula que me deixou paraplégica com lesão na t6, t7 e t8, onde dos seios para baixo era algo desconhecido para mim. 
Foram três meses de grandes descobertas, conheci muita gente com grandes historias, vi muitas lagrimas caírem dos olhos da minha família que nunca me deixaram por um instante, fiz grandes amizades, tive a honra de ser agraciada com sorrisos bobos, de levar sempre coisas serias na brincadeira e assim tornavam-se mais leves, esses três meses sem mover nada, tomando água, suco e caldo pelo canudinho, banho de gato. 
Quando consegui fazer a cirurgia, passei tempinho na UTI mas foi o suficiente para adquirir uma trombose na perna, tive que fazer outra cirurgia, mas todo esse sofrimento era uma preparação. Deus com a sua imensa sabedoria me lapidava para voltar a vida real. 
Depois de muita luta, chega a hora de voltar para casa, e não era simplesmente voltar para minha casa e para o meu mundo onde eu trabalhava como tec. agropecuária, dava assistência técnica nas comunidades, fazia faculdade, muita coisa iria mudar, nada seria impossível, mas ganharia um grau maior de dificuldade, voltar para casa de meus pais e para o mundo deles, onde a guerra agora era com adaptação desse mundo que já não fazia parte de mim. 
Mas como dizem e vocês sabem, Deus é muito sábio e esperto, ele sabe sempre o que faz e não faz bobagens, durante todo esse tempo, nunca perdi essa minha estranha mania boba de ser feliz com tão pouco, e foi uma sequência de aprendizado, de coisas mudadas, coisas que antes eu não enxergava passei a ver de forma diferente. A felicidade passou a ser tão simples, onde o fato de conseguir sentar foi a maior vitória já vivida pela minha pessoa. 
Hoje estou quase ótima, me falta uns ajustes, sou a mesma pessoa, só que agora sentada numa cadeira amarela limão, linda e muito leve, um grande acessório. Meus amigos se tornaram anjos, e parece que foram peneirados, selecionados, não me abandonaram e me ensinaram a sorrir de muitas maneiras.
Sei que ainda tenho muito a conquistar, minha família é minha base, e é isso que mantem acesa essa fé, essa esperança na vida. Nunca questionei a Deus o que aconteceu, simplesmente confio nele e na sua sabedoria, Ele me conhece mais do que eu mesma, Ele sabe o que é melhor para minha vida. 
Hoje tenho plena consciência de que sou uma pessoa melhor que antes, não tenho duvida disso, não perdi a esperança claro, mas se eu voltar a andar um dia, vou dar uma carreira tão grande, uns pulos bem alto, mas se eu não voltar a andar, Deus vai me ensinar a ser feliz do mesmo jeito, porque a vida não se resume a dar passos, e sim a amar, confesso que isso eu sei fazer e faço sem medo. 
Agradeço todos os dias a Deus por ter me dado o dom de ser boba, de ter riso leve, de carregar esse meu espirito de criança e essa “loucura” na alma. Agradeço a Deus por estar aqui, seja como for, mas de estar aqui e está feliz. E a você, agradeço pela paciência de me ouvir, ou melhor, de ler um pouco de minha história. O restante é censurado, agora é hora de fazer o (cat)rsrsrs. Beijinhos, que Deus ilumine cada passo seu, seja ele sobre rodas ou não, o importante é não parar, não parar de sonhar e de buscar a felicidade!
Os desafios estão na nossa frente, seja andante, cadeirante, de muletas, se arrastando, seja como for. O importante é seguir em frente, pois a  vida nunca foi fácil e nem vai ser. A graça de tudo é superar, aprender e ser feliz. Cada um com sua história.






"Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando... Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu..."

Gostaria que você soubesse que existe dentro de sí uma força capaz de mudar sua vida, basta que lute e aguarde um novo amanhecer.

10 Comentarios

  1. O que falar dessa pessoinha?...
    Tristeza? definitivamente ela desconhece...
    Rotina? sqNUNCA fica perto que tu vê a capacidade que ela tem de espantar a rotina...
    FELICIDADE? haaa hoje eu ssou capaz de imaginar a cara da felicidade. tem tua cara MIK.
    Amo vc de coração e meio,, muito obrigado por me dar o privilégio de ser teu amigo.
    conhecer vc foi transcendental AMO TU ALUADA...

    ResponderExcluir
  2. Foi as palavras mais sábias e emocionantes que já li, e elas vão estar sempre comigo.
    te amo Mika.

    ResponderExcluir
  3. Você é uma guerreira amiga, vencedora... A alegria de viver é o melhor antídoto pra qualquer problema e você tem de sobra. Continue assim, firme e forte. Deus ti abençoe sempre... 😘

    ResponderExcluir
  4. Um exemplo lindo que Deus te abençoe sempre

    ResponderExcluir
  5. Esta menina mulher nota 1000 pessoa que aprendi nao reclama das coisa falamos muito mesmo de longe parabéns seja esta pessoa alegre amavel simples e a pessoa boa que vc é gui de curitiba pr

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, você é uma vencedora de verdade, pois consegue viver com alegria e amor todos os momentos! Felicidades...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!
    Pessoa iluminada, e que Deus continue a abençoar sua vida!

    ResponderExcluir
  8. Palavras de uma grande ¨mulher¨,fico até sem palavras diante de palavras lindas porque pouco tempo vivido com essa mulher maravilha sei sim que são verdadeiras até na parte mais engraçada da história eu consigo voar imaginando,viajando e buscando cada risos e espero quando puder lhe encontrar poder abraça-la tanto,tanto até quebrar uns ossinhos dela , rsrsrrsrs TE ADMIRO MIKA...Mil bjs

    ResponderExcluir

Em Alta

Contando sua História com:- Hamilton Oliveira

Bom, geralmente estou do outro lado entrevistando, mas não podia  recusar o pedido David e deste blog que adoro e acompanho sempre que p...