Uma História de Amor com: Thayane & Gutierres

Meu nome é Thayane Tavares,  tenho 17 anos , sou do Rio de Janeiro.
Thayane , uma menina "mulher" que veio ao mundo com uma missão que ainda está descobrindo , mas que tem certeza de uma coisa: Deus existe! Ele é grande , imenso , e a misericórdia que ele tem por nós é infinita e eu sou prova disso. Tenho tantos defeitos que para alguém encontrar qualidades só os fortes e pacientes conseguem rsrsrs... Estou numa fase curiosa da minha vida, quero conhecer coisas , lugares, pessoas. Quero ser feliz... Por mais difícil que eu seja, sei que sou uma boa pessoa. Eu sou um mistério.
Massacre de realengo dia 07 de abril de 2011, foi quando tudo começou. Escola Tasso da Silveira. Eu acordei e não queria ir para escola, mas minha mãe não deixou eu faltar. Mesmo eu enrolando em casa, ela me fez ir. Cheguei na escola atrasada, fiz a primeira aula de educação física, e logo depois subi pra sala, era aula de português,  até que começamos a ouvir barulhos. Como era nova na escola, fiquei com medo e perguntei o que era. Eles me falaram para ficar tranquila pois era "cabeção de negro" que o pessoal da rua
estava tacando em cima do telhado da quadra. Até aí tudo bem, continuamos ouvindo o barulho e todos foram para porta da sala, todas as portas tinham uma janelinha que dava para ver o corredor em frente a nossa sala tinha outra sala e nessa vimos um cara atirando. Aí começou a correria e todo mundo gritando dizendo: (corre é tiro) alguns correram e outros ficaram na sala, eu fui uma das que ficou na sala, na hora a professora disse para esperar dentro da sala que ela iria ver o que estava acontecendo e não voltou. Nessa o cara entrou dentro da nossa sala e só deu tempo de se esconder por baixo das mesas e cadeiras. Eu tomei 4 tiros dentro da minha escola,  um no braço, que eu defendi pois iria pegar na cabeça, quando ele viu que eu ainda estava viva ele disse: (não morreu? Vai morrer porque é muito bonitinha) e disparou mais 3 tiros, dois na barriga e um na cintura que foi onde perdi os movimentos, fiquei consciente o tempo todo ele vinha pro meu lado eu me fingia de morta, quando ele saia de perto eu ficava vendo a ação dele, na hora eu perdi toda sensibilidade. Era como se minhas pernas não fizessem mais parte de mim, elas pareciam mortas. 
Morreram doze crianças e uma delas era minha melhor amiga, Karine. E se hoje eu estou no esporte agradeço a ela pois foi ela quem me apresentou o atletismo, mesmo que eu tenha ficado lá só por uma semana, foi o suficiente para amar o esporte, para fazer uma amizade que iria ficar para sempre, mesmo que ela tenha morrido e por conhecer lá o amor da minha vida. O nome dele é Gutierres. Na época ele era meu professor e não tinha nada a ver, eu juro rsrsrs. Sempre tivemos uma implicância e uma química muito forte e dizem que onde tem implicância tem amor "né" ? Pior que é verdade, mesmo que esse amor viesse aparecer só 2 anos depois e quando eu já estivesse em cima de uma cadeira de rodas, nada disso teve importância , superamos nossos limites pois ninguém acreditava que eu e ele iríamos ficar juntos mesmo, achavam que era só um fogo de palha ou curiosidade para saber como é namorar uma menina cadeirante. Hoje temos um ano e três meses juntos, ele me fez ver a vida de outra forma, me faz me sentir viva, me levou para viajar de avião,  momentos inesquecíveis. Tenho certeza que foi plano de Deus nos unir, só depois de tudo ter acontecido. Amo ele como nunca amei ninguém, ele me faz achar que os problemas são tão fáceis de resolver, mostra que tem solução para tudo e quando estou com ele é como se não existe obstáculo nenhum que eu não possa superar, ele é minha força.
Eu quis continuar de alguma forma com o esporte então procurei um que se adaptasse a forma como estou hoje e encontrei a paracanoagem, eu amo, sou apaixonada, quando estou remando sinto uma liberdade é como se todos meus movimentos estivessem ali comigo, ali dentro da água por alguns instantes sinto que não sou diferente de ninguém, ali todo mundo é igual , andando ou não. Faço fisio para voltar a andar, isso é o meu sonho, não vou desistir nunca e sinto que cada dia que passa está mais próximo. Eu tinha 13 anos quando isso aconteceu, tem 3 anos e 8 meses que estou na cadeira de rodas, minha lesão é T12 L1 L2 incompleta,  já recuperei boa parte dos movimentos da perna esquerda, sensibilidades, mesmo sendo um processo bem lento eu não perco a fé e sei que Deus está comigo sempre e que se ele me deixou esse fardo, esse obstáculo é porque ele acredita que minha força de vontade de vencer é maior que a minha dor por estar nessa situação. Então eu não desisto nunca, sei que ainda vou aprender muita coisa com isso e vou levar para sempre. Não tem como esquecer tudo o que vivi, vi meus amigos morrendo, me pedindo socorro e eu não pude fazer nada porque naquele momento era cada um tentando se salvar. Hoje a única coisa que eu quero é conseguir voltar a andar e viver minha vida normalmente, correr atrás dos meus sonhos e enquanto isso não acontece eu vou vivendo como da rsrsrs.
Perguntas:
O que você pode dizer sobre a frase “cadeirantes que vencem”?
Eu não sabia o que era um cadeirante até me tornar uma , então essa palavra "cadeirantes que vencem" pra mim diz ; força de vontade, superação,  esperança, fé... 

Quais seus sonhos para o futuro?
Os meus sonhos pro futuro , eu quero voltar a andar esse é o primeiro desde o dia que fiquei nessa cadeira rs,  eu quero me formar na escola , ter minha casa,  me casar, me tornar melhor remadora de paracanoagem da minha categoria, e ter Deus na minha vida pra sempre.
Como ficou sua autoestima pós-lesão?
Minha auto estima , vou ser sincera algumas vezes me acho linda, outras vzs horrível, diário de uma adolescente kkk... Acho que continuou do mesmo jeito de antes , adoro me arrumar , ficar bonita, mais tem vezes que me acho linda com os cabelos pro alto. 

Como você tenta influenciar o mudo rumo a dias melhores?
Olha eu tento passar para as pessoas que Deus sabe de tds as coisas, então eu quero que lutem por seus idéias, corram atrás de seus sonhos , porque ngm vai fazer isso pela gnt a não ser nós mesmos. 



O que você mais valoriza hoje?
Eu hoje valorizo a vida, porque depois que eu senti que pra morrer basta estar vivo , eu valorizo muito, apesar da vida não ser fácil rs.. 
eu acho que a cadeira de rodas é uma lição , ser deficiente é uma lição de vida, porque eu nunca me imaginei nessa situação e qnd via por fora não entendia, e hoje que estou passando vejo o quão difícil é,  as pessoas sofrem por não ter acessibilidade,  sofrem preconceito,  e do mesmo jeito tem um lindo sorriso no rosto. Acho que isso é uma lição pra mim, todas as deficiências,  só comecei a enxergar a partir do momento que me tornei uma. Então essa está sendo a maior lição de vida que eu aprendi, ser deficiente , aprender a viver e me adaptar a uma vida que nunca vivi. 


Como você se sente sendo um exemplo de superação para muitas pessoas?
Eu acho muita coisa ser um exemplo pra alguém rsrsrs. Mas eu fico feliz , é gratificante ouvir isso, são essas coisas que não dão forças pra não desistir.

O que te motiva?
O que me motiva é Deus, o amor, a minha fé..

Como você descreve sua fé e como ela te ajuda?
A minha fé é como uma bateria , todos os dias tenho que recarrega lá, e ele vai ficando mais forte. A fé me faz acreditar e ter certeza e ver coisas aos olhos do homem é impossível, mas que pela fé, tudo pode... É como ninguém mais acreditar que eu vou voltar a andar , mas eu acredito, ninguém vê isso , mas eu vejo. 

Queres deixar algumas palavras para alguém em especial?
Para 3 pessoas especiais 
Minha mãe Andréia  , que apesar de todos os defeitos do mundo , é ela que luta por mim , por meus tratamentos , por tudo... e que se hoje eu estou conseguindo dar alguns passos sozinha foi porque lá na frente ela deu os passos por mim.. eu não sou nada sem minha mãe , amo muito ela. E tenho fé em Deus que logo logo ela vai estourar como cantora gospel.... 
Meu pai Jorge, ele é meu herói , Minha vida, não sei viver sem, é  um babão assumido kkk.. esse cara não existe, eu não tenho palavras pra descrever o amor que sinto por ele é infinitooooo, mesmo longe, ama ,cuida, da carinho , sempre fez e faz tdo pra me ver feliz... 
E  o Gutierres, meu namorado, meu amor eu te amo muito. Hoje não sei enxergar minha vida sem você ao meu lado, é você quem me empurra para frente, quem me da forças para lutar, quem briga comigo se quero desistir. Nossa história foi escrita por Deus, eu nunca imaginei que ele pudesse me entregar você de presente. Obrigada por me proporcionar os dias mais felizes, por me mostrar que o amor supera deficiência, limites, barreiras. Todas as vezes que você me pega no colo eu acho uma prova de amor, pois sei que muitos não teriam coragem de fazer tudo o que faz por mim, espero que fique junto de mim para sempre, e que um dia a gente possa rir de tudo o que já passamos juntos... Você é um príncipe, e eu te amo muito, muito mesmo!

Rapidinhas:
Uma palavra? Esperança. 
Qualidade/defeito? Carinhosa / não reconhecer meu erro..
Uma musica? Mesmo sem entender -  (Thales Roberto). 
Deus?  Tudo na minha vida.
Amigos? Irmãos.
Familia? Meu bem maior.
Amor? À vida. 
Saudade? Andar, correr. 
Superação? Cadeira de rodas, a dor da perda.
Tristeza? Minha única tristeza é por não conseguir andar ainda. 
Alegria? Namorado, família. 
Esporte? Minha vida, não vivo sem...
O que ama? Sorrir.







---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Uma Linda História de Amor

Eu sou Gutierres 23 anos, extrovertido, sincero e verdadeiro. Lutos pelos meus ideais, amo viajar, conhecer novos lugares. Gosto de curtir minha família, tento resolver os meus problemas da melhor maneira possível, sou uma pessoa de muita fé. Apaixonado pala vida agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de viver.
O que te chamou atenção na Thayanne ?
A Simplicidade de ser. Uma mulher que possui uma enorme força para vencer na vida, que depois de ter passado por todo o acontecido enxerga a vida de uma maneira diferente, dando ainda mais a valor a vida !

Como você a conquistou ? 
Mostrando a ela que para mim não importa se ela está ou não em uma cadeira de rodas, o que importa é o carinho que sentimos um pelo outro e a forma que vivemos um para o Outro. Sinceramente eu não vejo Thayane na cadeira de rodas, vejo uma mulher NORMAL.  Eu a  Amo!
Vocês já sofreram algum tipo de preconceito e como superaram isso ?
Preconceito até que não passamos por muitos. Minha família apoia o meu namoro com ela, inclusive ficam bravos quando temos algum tipo de briga rsrsrs. Único estresse mesmo é quando saímos, viajamos e tal. Alguns lugares ainda não possuem acesso livre e tranquilo para um cadeirante. Thayane fica muito triste, mas eu tento mostrar que eu estou com ela para ajudar mesmo e que ela não deve se aborrecer com isso. É assim que Superamos.

O que a Thayane representa para você ? 
Thayane para mim representa a vida. Eu dei mais valor a minha vida depois que comecei a conviver com ela. 


Quais os sonhos de vocês para o futuro ? 
Nossos sonhos se combinam! Ter uma casa, formar uma linda família cheia de amor e carinho. Acho que devemos ser assim, pois nossos pais são separados e sabemos como é ruim não ter pai e mãe juntos em momentos de nossas vidas. É claro que além de ser um sonho nosso é também um desafio para mim fazer a Thayane voltar a andar e eu não vou desistir nunca!!!! Eu tenho ajuda de alguém que é a maior força do mundo: DEUS! Ele não vai me deixar desistir! Então é isso.

O que você gostaria de dizer para Thayane ?
Thayane gostaria de dizer que você representa muito mais do que pensa em minha vida. Você é a minha força para viver. Prometo nunca abandonar os nossos sonhos e o nosso relacionamento. Temos coisas lindas para viver e conquistar! Eu te amo muito você é o meu sonho. Não importa como e onde vou viver com você, eu quero que seja somente com você.



Agora minha vez: Sou a Thay... rsrsrs
O que te chamou atenção no Gutierres  ?
Tudo nele me chamou atenção, eu tinha uma curiosidade muito grande em relação a ele... mas o que me surpreendeu e me chamou mais atenção foi a forma dele ser, de tratar, de pensar e agir. Fico encantada pela idade dele e pela maturidade.

Como você o conquistou ? 
Como eu conquistei ? rsrsrs.
Eu achava impossível ficar com ele por vários motivos, eu pensava;  "nada a ver" eu não queria aceitar que estava apaixonada por ele, até que eu comecei a sentir necessidade dele e então queria que ele sentisse o mesmo por mim. A primeira coisa que eu queria era que ele me enxergasse além dessa menina em cima de uma cadeira de rodas, eu mostrava a ele que apesar de não andar podia ser uma namorada pra ele, que tratasse ele bem, que gostasse dele, e eu fiz isso... Acho que deu certo já tem um ano e 3 meses rrssrrs...


Vocês já sofreram algum tipo de preconceito e como superaram isso ?
Preconceito é uma palavra muito forte, acho que nunca sofri preconceito, mas já passamos por fases muito difíceis com pessoas próximas que foi pior ainda. Superamos isso querendo ficar juntos e cada vez mais fortes.

O que o Gutierres representa para você ? 
Ele representa para mim força. Quando eu estou desanimada, para baixo, ele que me levanta, ele me anima, ele é minha dose de ânimo. Eu não sei mais viver sem ele!

Quais os sonhos de vocês para o futuro ? 
Casar, estou esperando ele me pedir em casamento rsrsrs. Queremos ter nossa casa, nossos cachorros, nos formar, exercer nossas profissões, conseguir tudo o que queremos. Voltar a andar e mais tarde ter filhos. Vamos ser muito abençoados por Deus.

"Ao seu lado descobri que entre o sonho e a realidade, existe um espaço chamado felicidade, e para que a minha felicidade se torne realidade, preciso estar ao seu lado".

Thay & Gutierres. 






                                                                                                       Fim.

10 Comentarios

  1. Felicidades, Deus os abençoe sempre. Bela história, o Deus em que você acredita é o mesmo que o meu, sei que o seu testemunho ficará completo, assim quando ele terminar a obra, no momento certo, em nome de Jesus você voltará a andar. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza, muito obrigada por suas lindas palavras.. eu creio nisso tudo que disse. Fica com Deus, Bjs.

      Excluir
  2. euso caderante tabem tea fe' en deus qi vaida tudo certo blz

    ResponderExcluir
  3. euso caderante tabem mais meu tiro foi na coluna lesao' medula mais medico do sarah falo guel tinha pocibilidade pra vouta anda com terpo intede i vc tei pocibilidade de vouta a anda menina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio, obrigado por suas palavras. Graças a Deus tenho sim, chances d voltar a andar. Fica com Deus, Bjs

      Excluir
  4. Linda historia!!! Torço por vcs e peço q Deus abençoe grandiisamente essa união!! Thay sou sua fã :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fátima, muito obrigada minha linda, por sempre torcer por mim e demonstrar muito carinho e afeto. Linda 💜

      Excluir
  5. Que lindo Thay no dia de seu acidente eu estava no Sarah ficamos perplexos com o acontecido,agradeço á Deus por vcs viu felicidades...

    ResponderExcluir
  6. Linda história!!!😉 Parabéns pela superação de vida...

    ResponderExcluir

Em Alta

Contando sua História com:- Hamilton Oliveira

Bom, geralmente estou do outro lado entrevistando, mas não podia  recusar o pedido David e deste blog que adoro e acompanho sempre que p...