Contando sua História com:- Diana Soares

Meu nome é Diana Soares, tenho 19 anos. Sou uma pessoa humilde, alegre, gosto de pessoas sinceras e o meu jeito é ser feliz acima de tudo. Exatamente dois dias antes do meu aniversário sofri um acidente de moto junto com o meu irmão, fiquei PARAPLÉGICA .  
Então quebrei a coluna e fraturei  a vértebra  T10. Fui para o hospital João XXIII em Belo Horizonte onde fiz a cirurgia colocando placas e dez parafusos, fiquei hospitalizada durante 30 dias. O acidente aconteceu no dia 13 de setembro 2014. No dia  19 de janeiro de 2015 fui para o Centro de Reabilitação SARAH em Belo Horizonte, onde fiquei internada durante um mês, aprendi a viver sobre rodas. Hoje  faço fisioterapia penso futuramente em voltar a estudar e vou vivendo sempre sorrindo, pois tenho certeza que isso é passageiro, logo logo com fé em Deus voltarei a andar novamente .

Conte-nos um pouco de sua vida antes da lesão?
Antes da lesão eu saia muito , ia em muitas festas , era uma vida normal como de toda adolescente.
Como foram os primeiros dias, meses? Como você reagiu a essa mudança em sua vida?
Foi muito difícil lhe da com essa mudança em minha vida, mas tive foco, forca e fé.

Em que momento você percebeu que precisava se superar e viver da melhor maneira possível?
Na verdade eu percebi quando eu vi pessoas em situações piores do que a minha.

Onde você encontrou forças para recomeçar?
Em minha família, principalmente em minha mãe, vendo a tristeza estampada em seus olhos aí foi que percebi que eu tinha que levantar o autoestima dela e minha.

Sabemos que o preconceito é uma infeliz realidade! Já sofreu preconceito? Como se sentiu?
Até hoje graças a Deus nunca sofri preconceito, mas se acontecer vou me esforçar para nunca me abater.

Quais as melhores e piores lembranças que você tem do que já passou?
A pior lembrança que tenho, foi quando estava no hospital e depois da cirurgia  não consegui movimentar as minhas pernas, pois eu pensava que depois da cirurgia tudo ia voltar como antes. E a melhor lembrança foi quando eu vi o meu irmão sorrindo vindo me abraçar .

Quais as maiores barreiras que você já superou? E quais ainda deseja superar?
Me sentir feliz em cima de uma cadeira de rodas. Desejo muito recuperar os movimentos para que eu possa a voltar a andar.

Como é sua rotina diária?
No momento a minha rotina esta sendo só a fisioterapia mesmo. mas pretendo retomar tudo que parei e descobrir novas possibilidades.

Como você analisa a acessibilidade por onde você passa?
Me questiono muito,  nós cadeirantes não temos muito acessos nas ruas.

O que você mais gosta de fazer nas horas vagas?
Ler depoimentos de cadeirantes, isso me estimula a viver da melhor maneira possível.  

Na sua opinião quais as maiores dificuldades de um 
cadeirante e como você convive com isso?
Na minha opinião a maior dificuldade de um cadeirante é a acessibilidade.

Quais são seus planos e sonhos para o futuro?
O meu sonho é voltar a andar. Os planos são estudar e trabalhar.

Como se sente hoje sendo uma pessoa “diferente” da maioria como você se vê?
Para ser sincera me sinto normal como qualquer pessoa ,  não é só porque no momento estou em uma cadeira de rodas que tenho que me sentir diferente.

Você é feliz?
Sou muito feliz .

Como é sua vida sentimental?
Tipo sou uma mulher de fases  rsrsrs... As vezes me sinto bem e as vezes não.

Como é sua autoestima?
Tenho muito  autoestima , vivo sempre sorrindo e feliz.

O que você mais valoriza?
A vida.

De que você se arrepende? 
Com sinceridade não me arrependo de nada.

Você tem muitos amigos?
Graças a Deus que sim.

O que sua família significa para você?
Minha família significa tudo.

O que é Deus para você?
DEUS para mim é a minha força e meu alicerce !

Como você descreve sua fé e como ela te ajuda?
Minha fé é a minha base é ela que me levanta todos os dias e me faz feliz. Fé é tudo !

Se pudesse o que você mudaria no mundo?
O preconceito e a pobreza.

O que você faz para tornar o mundo melhor?
Tento  incentivar as pessoas com a mentalidade pequena 
de como o mundo seria bem mais fácil se não existisse tantos preconceitos e violência.

Deixe uma mensagem para os leitores do blog!
E por mais difícil que seja a vida , continue seguindo sempre em frente .


Rapidinhas :
Defeito/qualidade? Não saber esperar nada/ Viver sempre alegre.
Eu deveria ser... Menos impaciente.
Uma palavra? FÉ.
Uma musica? Parabólica / Engenheiros do Hawaí.
Deus?  É TUDO.
Amigos? Motivação.
Família? Minha base.
Amor? Necessário
Saudade?  Do meu Pai.
Cadeira de Rodas?  Minha liberdade.
Superação? Sorrir apesar  de tudo.
Tristeza? Nenhuma.
Alegria? Está viva.
Orgulho?  Da minha mãe que é uma guerreira 









 "Deus nunca te da um fardo maior do que você consegue  carregar "







"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos"




"Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem"



Diana Soares.

0 Comentario "Contando sua História com:- Diana Soares"

Postar um comentário

Em Alta

Contando sua História com:- Hamilton Oliveira

Bom, geralmente estou do outro lado entrevistando, mas não podia  recusar o pedido David e deste blog que adoro e acompanho sempre que p...