Contando sua história com:- Daniela Bublitz

Meu nome é Daniela Bublitz tenho 21 anos, sou de Venâncio Aires RS. Sou cadeirante, Nasci com uma doença: Atrofia Espinhal tipo dois! Tenho uma personalidade bastante forte, sou super persistente e gosto levar tudo com bom humor, cheguei até aqui graças a minha alegria de viver. Não sei muito falar sobre mim rsrsrs, muito menos escrever rsrsrs pois sou  muito espontânea e acho que não consigo levar isso para o papel. 

Vou começar falando um pouco dessa doença! Bom é uma doença que atrofia os músculos os tornando fracos, tive expectativa de caminhar até os 7 anos e expectativa e vida até os 12. Mas nesse tempo surgiu uma coisa que salvou minha vida! A música *---* cantar *-* posso dizer que o canto é o que me mantem respirando pois o músculo do diafragma que é o da respiração também é afetado, mas devido a eu cantar desde pequena, inconscientemente eu exercitei ele e hoje consigo respirar sozinha. Eu tenho um sonho e não é um sonho só meu, quero realizar o sonho de todos! Meu sonho é cantar num programa de TV e ser uma cantora reconhecida! Através da musica não só passar a emoção, mas mostrar para todos que tem uma dificuldade que nada é impossível, que tudo é possível! Nada me deixa mais feliz do que cantar e ver a esperança nascendo nos rostos das pessoas, é uma missão que sinto que devo cumprir. Hoje eu tenho a alegria de dizer que faço parte de uma banda: Paulo Brito e Banda. Somos uma família sonhadora e também de ser a embaixatriz do chimarrão do RS, sendo uma das primeiras cadeirantes a ganhar um concurso de beleza que não seja específico pra pessoas especiais. 

Como foi sua infância e adolescência sendo “diferente” das outas pessoas?
Praticamente normal, eu caminhava! Na verdade não via diferença entre mim e meus coleguinhas. Eles viam algo diferente em mim e me perguntavam, mas eu sempre respondia que não havia nada de diferente pois era assim que eu me enxergava. Na adolescência as coisas começaram a piorar pois entrou o bullying e eu passei a ter consciência da doença e perdi a capacidade de andar aos 12 anos. Comecei assim a ser um pouco excluída pelas limitações que tinha, mas sempre procurei compensar fazendo de outras forma as coisas que as pessoas faziam com facilidade. Do meu jeito eu dava um jeito em tudo rsrsrs...



Hoje você consegue andar? Porque?
Hoje não consigo mais andar, pois a doença afetou bastante meus músculos e com o aumento do peso sem o aumento da força muscular eu fui perdendo a condição de suportar o peso do corpo em pé. 

Você já sentiu excluída por ser “diferente”?
Várias vezes, mas alguns momentos foram bem marcantes! A primeira que lembro foi ainda quando adolescente quando a escola faria uma viajem, mas não disponibilizaram um ônibus acessível, então as professoras não queriam ir se eu não pudesse ir, com isso a turma se voltou contra mim como a culpada por todos perderem a viajem. Em outro momento e esse acredito que tenha sido o mais difícil: eu fui em uma audição de um programa "Ídolos" e fui excluída com essa dura frase: " você não pode ser um ídolo, pois você não pode dançar" foi terrível para mim essa experiência, inclusive minha autoestima caiu bastante e a doença se agravou...

Já sofreu preconceito? Como se sentiu?
Falta de acessibilidade é um grande preconceito! Muitas vezes as pessoas que me acompanham precisam deixar de fazer algumas coisas porque não tenho como acessar determinados lugares. Isso me fez sentir-se culpada várias vezes, por privar as pessoas em detrimento da minha companhia...

Quais as melhores e piores lembranças que você tem do que já passou?
A melhor lembrança foi: minha viajem para a Disney, lá eu vi um mundo completamente diferente. Muito bem tratada, muito respeito, acessibilidade. Me senti uma pessoa completamente normal com sempre deve ser. A pior sem dúvida foi a experiência do ídolos! Mas lembro de outra também quando comprei passagens para ir com uma van assistir o programa do Luciano Huck, mas no dia fui impedida de ir! A responsável pela viajem me falou que não poderia ir por ser cadeirante, pois no PROJAC não havia acessibilidade.

Quais as maiores barreiras que você já superou?
As barreiras do desanimo, das dores, dos limites, da tristeza e da morte! Sou uma feliz vencedora e nunca vou parar...

Como a música surgiu na sua vida?
Meus família sempre foi muito musical! toda reunião familiar tinha musica, ainda criança eu comecei a brincar com um teclado, e brincando comecei a cantar enquanto tocava, o professor percebeu que eu tinha talento para cantar. Em uma oportunidade eu cantei a música esperança na escola. A reação das pessoas me fez descobrir um Daniela que havia dentro de mim que eu não conhecia rsrsrs. E aqui estou eu Dani Bublitz! Cantora ...


Quais suas conquistas e sonhos na música?
A principal conquista foi a minha respiração! O músculo do diafragma tende a parar de funcionar em muitos casos semelhantes ao meu (atrofia espinhal), mas como cantava desde nova sem saber estava exercitando esse músculo, o que me permitiu respirar normalmente hoje. Devo grande parte de minha felicidade a música ela me impulsiona a viver melhor. Meu maior sonho na música é ser uma cantora reconhecida! E não pela minha condição especial, mas pelo meu talento. Eu quero tocar o coração das pessoas, passar emoção e esperança,  fazê-las sonhar, sorrir, cantar... 

O que a música representa em sua vida?
Vou resumir um uma palavra rsrsrs... "Tudoooo"

Como foi vencer um concurso de beleza não especifico para cadeirantes? Como você conseguiu participar dele?
Foi o concurso para Embaixatriz do Chimarrão do RS! Tomei conhecimento do concurso pelo Facebook! Fui lá e me inscrevi, não falaram nada pelo fato de eu ser cadeirante, então fiquei super feliz e fui em frente. Ganhar o concurso foi um sonho, uma surpresa, eu realmente não imaginava isso! As gurias eram lindas, poxa! Mas venci rsrsrs... Sou linda de viver rsrsrs...

Como e porque você deseja ser a embaixatriz do chimarrão do RS?
Porque eu amo a cultura do Rio Grande do Sul. E o chimarrão é um símbolo da amizade, eu amo isso: amizade, companheirismo. Por isso quis ser e sou hoje a embaixatriz do chimarrão no RS.

Como é sua rotina diária hoje?
Eu não tenho muitos horários programados, mas tenho aulas de piano, técnica vocal e teatro. Tenho ensaios e apresentações com a banda que participo e algumas apresentações sozinha. Faço algumas atividades físicas, principalmente natação. Adora nadar... Como as atividades normais da vida diária como qualquer outra pessoa.



O que você mais gosta de fazer nas horas vagas?
Não tenho muitas rsrsrs mas gosto de ouvir e procurar musicas novas no Youtube. E jogar rsrsrs adoro jogar games.


Quais são seus planos e sonhos para o futuro?
Mostrar que n]ao existem barreias que possam impedir nossos sonhos! Quero e vou ser uma grande cantora!

Como se sente hoje sendo uma pessoa “diferente” da maioria como você se vê?
Eu me vejo como todos deveriam se ver: como uma pessoa única! Todos são diferentes, todos são únicos.

Você é feliz?
Eu sempre digo que sou a menina mais feliz de todo universo rsrsrs.

Como é sua vida sentimental?
Minha vida sentimental é tipo muito sentimental rsrsrs porque sou uma pessoa muito sentimental... 

Como é sua autoestima?
Bem com relação a autoestima existem duas Daniellas! Quando estou em cima do palco ou na roda de amigos minha autoestima está sempre lá em cima, eu amo passar para as pessoas essa imagem minha, jamais quero ser lembrada como "a doente" ou "a deprimida" então eu vivo e transmito toda minha alegria de viver e ser que sou. Já nos momentos de solidão do dia a dia tenho pequenas quedas na autoestima devido a tantas dificuldades e dores que enfrento as vezes por efeitos colaterais dos muitos remédios que tomo. Mas em geral minha autoestima está mais em cima do que em baixo rsrsrs.

O que você mais valoriza?
Sem dúvida minha família, ele sempre estiveram comigo em todos os momentos.

De que você se arrepende?
Eu não me arrependo de nada, pois até meu erros me ensinaram muito...

Você tem muitos amigos?
Na verdade tenho muitos seguidores nas redes sociais e considero todos amigos, mas amigos realmente próximos são poucos, mas muito verdadeiros.

O que sua família significa para você?
Minha base meu pilar.

O que é Deus para você?
Não sei explicar bem, mas acredito muito nEle. Crer em algo maior é muito bom, para mim ele é algo assim e da minha forma creio muito nEle.

Como você descreve sua fé e como ela te ajuda?
Muito forte! Se você consegue imaginar você conquistar. Minha fé me faz conquistar todas as coisas... Gosto muito de catar louvores ( músicas gospel ) essa é minha forma de orar!

Como você tenta influenciar o mundo com sua maneira de viver?
Com minha alegria de viver! Eu procuro não deixar que as dificuldade me impeçam de fazer as coisas que desejo, e principalmente através da música desejo tocar as pessoas. Faço sempre vídeos no Youtube, essa é mais uma forma de tocar o máximo de pessoas.

Se pudesse o que você mudaria no mundo?
São tantas coisas, mas: O respeito pelo próximo! 

O que você faz para tornar o mundo melhor?
Faço todo possível para ser uma pessoa melhor e passar algo de bom para as pessoas.

Em que você cresceu como pessoa depois de tantas dificuldades em sua vida?
Tenho muito a crescer e a aprender, mas acredito que cresci muito em aprender sobre respeito! Respeito é algo totalmente presente em todos os momentos de minha vida!


Deixe uma mensagem para os leitores do blog!
Não percam a esperança, todas as dificuldades são superáveis, vamos nos unir e conquistar tudo que sonhamos! Não percam as esperanças, sorriam sempre, sejam felizes. Eu venci a morte sendo feliz, você pode tudo se fizer com alegria e fé!
E  para meu amigos cadeirantes ou com alguma limitação física quero dizer: Não deixem de fazer nada pelo que os outros vão pensar de você, não deixe de sair, não deixe de lutar pelos seus direitos, enfim não permitam que as limitações os impeçam de fazer nada que vocês desejam...

Rapidinhas:

Defeito/qualidade? Cabeça dura / Persistente 
Eu deveria ser... Menos comilona. rsrsrs
Uma palavra? Respeito
Um verbo? Cantar
Uma musica? All of me
Deus? Força maior
Amigos? Companheiros
Família? Meu pilar
Trabalho? Meu sonho
Amor? É amor
Saudade? Muitas
Cadeira de Rodas? 'scotter"
Superação? Todos os dias
Alegria? Sempre
Orgulho? Das conquistas 
Superação? A cada dia 









"Não consigo alterar a direção do vento, mas posso ajustar as minhas velas para sempre alcançar o meu destino"







"Que as derrotas da vida não sejam motivo para tristeza. Lute hoje e sempre, pois só assim serás um vencedor"





"Seja como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas"


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Vejam meu canal no youtube!!

Minhas redes sociais

https://www.facebook.com/daniela.bublitz?fref=ts
https://www.facebook.com/DaniBublitzCantora/
Instagran - danibublitz
Snap - danielabublitz

Dani Bublitz



0 Comentario "Contando sua história com:- Daniela Bublitz"

Postar um comentário

Em Alta

Contando sua História com:- Hamilton Oliveira

Bom, geralmente estou do outro lado entrevistando, mas não podia  recusar o pedido David e deste blog que adoro e acompanho sempre que p...