Creio No Impossível com:- Camila Castro

Olá, sou Camila, tenho 20 anos, amo a Deus acima de tudo, amo minha família, gosto de fazer amigos, sair, ouvir música, conversar, ir a à igreja. Levo a vida superando minhas limitações, sou uma menina muito feliz.





Sofri uma lesão medular em 2012, fui diagnosticada com MIELITE TRANSVERSA que lesionou minha médula na altura da vértebra t9. 
Minha vida era muito agitada, sempre fui muito ativa, gostava muito de sair e quando aconteceu isso comigo foi um choque muito grande, tinha completado 18 anos a pouco tempo, o tão esperado 18 anos.
De repente, fui perdendo os movimentos das pernas, no período de uma semana perdi tudo.
Minha família enlouqueceu com essa situação, mas graças a Deus sempre estiveram do meu lado me dando força e até hoje estão do meu lado. 
Nunca pensei em parar minha vida por causa de uma cadeira de rodas. Depois de oito meses de lesão voltei a estudar e fazer cursos, e até mesmo me reaproximar dos meus amigos, comecei a viver a vida nessa minha nova jornada.
Nunca pensei em desistir, quero voltar a andar! Graças a Deus minha sensibilidade já voltou uns 80%, isso é ótimo! Ainda não movimento as pernas, mas estou lutando para um dia movimentá-las. Enquanto espero, sigo em busca do meu futuro, quero ser e vou ser uma psicóloga.


- O que te deixa Feliz?

Superar os meus limites, fazer aquilo que diziam que eu não poderia.

- O que te deixa triste?

Pessoas preconceituosas, que me olham com pena ou com olhar de superioridade.

- Como você faz para manter a alegria e a força para vencer suas limitações?

Nem eu sei, kkk creio que vêm de Deus, ele me renova a cada dia me fazendo seguir. O que também me fortalece é o desejo que tenho de viver para ele, sentir a sua presença em minha vida é o meu maior tesouro.

- Qual a maior loucura que você já fez estando na cadeira de rodas?

Fui a praia, de tanta felicidade entrei no mar com cadeira e tudo. kkkk

- Qual foi sua maior felicidade pós lesão?

Voltar a "viver", quando eu acordei para vida e percebi que nada estava acabado, então comecei a sair de casa, reencontrei os amigos, voltei para à igreja, venci a vergonha e o medo, abracei de novo a vida.

-O que você tem a dizer para os jovens "normais" ?

Que aprendam a dar valor ao que eles tem e as pessoas que os amam, em especial à família, que parem de reclamar tanto e valorizem a vida nos mínimos detalhes. Eu só aprendi depois que perdi a oportunidade de desfrutar de muitas coisas.

- Como você descreve sua fé?

Eu creio no Deus do impossível, aquele que tupo pode fazer na vida dos que confiam nele. Creio que vou sair da cadeira, é uma certeza tão grande que não entendo bem de onde vem. Eu já me vejo andando pelos olhos da fé. 

-Se você pudesse fazer um único pedido a Deus, qual seria?

Ter meus movimentos de volta e lhe faria uma promessa: nunca mais sair de seus caminhos.


Rapidinhas.

Esporte? Natação.
Amigos? Família que escolhi.
Família? Tudo para mim, minha base.
Deus? Meu amigo fiel.
Fé? Me faz ir além.
Cadeira de Rodas? Não é ela que me guia, eu guio ela.
Saudade? De andar.
Felicidade? Voltar a viver em meio as dificuldades.




"Nenhuma grande vitória é possível sem que tenha sido precedida de pequenas vitórias sobre nós mesmos".







"A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio".




Curta Nossa Página no Face.

                                                                                   Camila Castro.

10 Comentarios

  1. Grato pela colaboração Camila!!! show...

    ResponderExcluir
  2. Bela história Camila,vc tem o mais importante que uma pessoa precisa tet para venser que é FÉ

    ResponderExcluir
  3. Buenas Me llamo Mihai Florea soy un chico con un discapacidad intelectual vivo en el puevlo de capital de ajo que se llama las pedrñeras cuenca Castilla España y soy un chico rumano tengo 31 años y me gusta tener mucoso amigos y amigas si no te molesto te digo que me gusta encontrar una pareja y con un discapacidad y me puedes llamar al número de mi teléfono que se (0034)664660041 Mihai Florea muchísimas gracias adios

    ResponderExcluir
  4. É simplesmente LINDA!!! Parabéns Camila vc é um exemplo!! e como já disse MUITO LINDA!! rsrsrssr

    ResponderExcluir
  5. eu tb tenho q me superar todo dia aqui na cidade onde moro pois deficientes aki sao pessoa de outro mundo fui o unico a concluir o ensino medio

    ResponderExcluir
  6. sou psicólogo e tenho distrofia muscular
    não se deve desistir em nenhum momento
    continue assim

    ResponderExcluir
  7. boneca de pocelana linda toda hora viu

    ResponderExcluir
  8. Não perca a oportunidade de você ser feliz tenha fé em Deus que tudo vai dar certo que você vote a andar em nome de Jesus Cristo Amem

    ResponderExcluir

Em Alta

Contando sua História com:- Hamilton Oliveira

Bom, geralmente estou do outro lado entrevistando, mas não podia  recusar o pedido David e deste blog que adoro e acompanho sempre que p...