Escolhi Voltar a Viver com:- Ibercson Alves

Minha história não é diferente da sua, sendo você um dEFICIENTE ou dito "normal". Eu também gostava de sair, viajar, conhecer pessoas novas...
Contarei aqui, um resumo de minha história. Tentarei não ser muito detalhista, porém perdoem se algumas vezes eu não conseguir evitar.




  Chamo-me Ibercson Alves, tenho 28 anos sou natural de Juazeiro do Norte- CE.
Fui vítima de assalto, onde levei um tiro na cervical (na altura de C6).
Eu e minha esposa queríamos um filho, e estávamos fazendo tratamento em uma clínica de fertilização aqui da cidade. Lá, descobri que estava com tal de varicoceles ‘’varize no testículo’’, o médico disse que era uma cirurgia simples, mas que eu tinha de ficar um mês de repouso.
Eu ia reformar o carro, não ia poder viajar. Então, arquitetei de fazer a cirurgia junto com a reforma do carro, assim adiantaria meu lado e resolveria dois problemas.  Combinei com os vendedores que a viagem duraria mais que o normal e todos concordaram. E assim,  foi a última vez que rodei totalmente livre por esse mundão.
Estava há cinco meses sem ir à minha casa e já era chegada a hora de retornar.  Alguns stress eram comuns, até porque oito homens dentro de um carro todo esse tempo não tem como não ser tedioso, mas tirei de letra. A sensação de dever cumprido me alegrava a alma quando dirigia de volta para casa. Não lembro em que parte do trajeto, mas me deu uma febre e o meu carro começou a cortar o combustível. Ainda consegui em meio a muitas paradas chegar a Feira de Santana-BA, falei para o pessoal que trabalhava comigo que não conseguia ir à diante. Paramos para dormir em um posto de gasolina que dormia sempre, já de manhã resolvi que íamos rodar direto para casa. Mas, como eu estava com problema no carro tive de consertar e o pessoal foi vender o restante da mercadoria. Problema resolvido, febre reduzida, era só o pessoal chegar e mais uma vez pegar o rumo de casa.
Dois dos vendedores chegaram, fomos almoçar, falamos da volta para casa, tudo normal o clima corriqueiro de fim de viagem e a vontade de realizar os planos futuros. Eles foram consertando as coisas na traseira da caminhonete e eu fui a uma "lan house" que estava no outro lado da praça. Foram meus últimos passos como pessoa independente.
Pedi um cabo de rede para conectar meu computador e sentei ao lado de um cara, dei um aceno de cabeça por educação e me concentrei na minha tela esquecendo assim do universo ao meu redor.
       Mais tarde, descobri que o indíviduo que estava ao meu lado e que por educação eu acenei com a cabeça, viria a ser o responsável por minha vida mudar drasticamente... 
O meu irmão me contou que o cara que estava ao meu lado saiu da lan house, e ligou para outro bandido e disse que tinha um cara de fora com um computador dando sopa.
Eu estava acessando tranquilo quando levei uma pancada na cabeça e cai, ação e reação. Levantei batendo no cara, o derrubei no chão e notei a arma, comecei a brigar pela posse da mesma, eu consegui tomar a arma, mas não tive coragem de atirar minha ideia era correr para o carro e ligar para a polícia. Ele tomou a arma antes de eu decidir o que fazer e atirou.
Experimentei pela primeira vez a sensação de sua vida passar como um filme rápido por seus olhos e meu corpo se recusar a me obedecer. 
Eu estava caído, longe de casa, da minha família e o sonho de ser pai caiu comigo.
Minha visão começou a escurecer, pensei que era a morte, mas era só o dono da lan house me trancando sozinho e sangrando lá dentro.
Enquanto estava lá dentro, do lado de fora começou a se formar uma plateia para ver o defunto.
Um policial a paisana perguntou o motivo da muvuca que ali se formou. E disseram que tinha cara morto lá dentro, o policial arrebentou a porta e me encontrou. Depois de me fazer algumas perguntas eu respondi algumas, eu estava meio "grogue" o que sei do policial foi só o que me contaram.
Enquanto o samu dava os primeiros socorros eu vi meus vendedores, uns choravam, outros perguntavam como aquilo estava acontecendo conosco e ainda mais na ida para casa.
No hospital começou outra batalha, eu não estava com meus documentos, não tinha leito para me colocar, eu era vítima de assalto tinha de ter umas coisas da polícia.
Meus vendedores chegaram com meus documentos, mas ainda não tinha leito e o samu tinha de atender outros chamados, depois de muito bate boca, o samu concordou ir embora e me deixar na maca, ela foi meu leito até a cirurgia.
Meu irmão, tio e pai já tinham aparecido, vendedores trazidos de volta e eu na maca.
Não podiam me transferir para a minha cidade, porque não tinha feito nada em mim, estavam esperando uma transferência para Salvador, pois o hospital não tinha cirurgião nem material. Minha família queria pagar o material, mas não pôde porque o hospital não permitia nada que não fosse bancado pelo S.U.S, e começa outra batalha.
Três dias depois, conseguiram um médico e o material para a cirurgia. Lembro-me de antes de apagar com a anestesia ter ouvido: ‘’soldado ferido o rei ainda conta contigo’’ a cirurgia para os médicos foi um sucesso, mas para mim foi o começo de uma agonia, as pedras estavam postas e o dominó começou a cair peça por peça.
Passei um mês e pouco na U.T.I, foi a parte que mais sofri. Sempre tentei evitar que meus irmãos sofressem o que for, ver meu irmão sofrendo indo me ver era pior que levar uma rajada de tiro. Ele deixava para chorar lá fora e eu quando ele saia. Quando consegui alta da U.T.I para ser transferido para minha cidade outro problema.
O hospital disse que teria de voltar de transporte aéreo, que como já era de se esperar não conseguimos. Minha cidade não liberou de forma alguma transporte para ir me buscar, vim com uma ambulância de outra cidade que gentilmente resolveu me ajudar.
Em casa as coisas pioraram, gastos e mais gastos e as pedras do dominó caindo mais rápido. Perdi trinta quilos, meu casamento acabou, meus bens foram não sei para onde e voltei a morar no meu quarto de solteiro na casa dos meus avós. 
Tinha duas opções ou ficar na cama me lamentando ou tocar a vida, eu escolhi a primeira...
A primeira oportunidade de voltar a viver.
Hoje três anos depois eu continuo tetraplégico, mas dirijo melhor que antes, entendo os outros bem melhor, gosto de minha família ainda mais, Deus entendeu que queria ser pai e me deu de presente a oportunidade de ter o amor de minha sobrinha que tem a mesma idade de minha lesão e que me dá todo amor e carinho que um pai pode querer ter. 







Me dá todo amor e carinho que um pai pode querer ter.












''... para outros mais necessitados que eu, um escoteiro caminha com suas próprias  pernas''. 









''não sou feliz, mas não sou mudo, hoje canto muito mais'' 





''Pés, para que te quero? se tenho asas para voar''




                                                                                                                                Ibercson Alves.

71 Comentarios

  1. Grato Betão ! parabéns você é contador e protagonista de uma história de superação que ainda não se findou!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Davisinho. Adorei o convite e a liberdade de ter contado a todos os leitores ''assim como eu'' desse blog. a todos q comentarem tbm sou grato... espero um dia poder contar como venho superando essa nova fase da vida... um grande abraço e espere q minha história sirva p olharmos sempre em frente.

      Excluir
    2. Já estamos esperando a próxima... uhuuuu

      Excluir
  2. Bek,sua historia foi a mas bela e triste historia q jà conheci. Pude ver tmb Deus agindo rm vc.
    Como vc disse:Pés pra que te quero,se tenho asas pra voar.Então alce sei vôo e e ultrapasse o impossivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Rita sua liiiinda... tá bem mais fácil voar agora.. tenho um grupo de amigos q se fazem presentes quase 24 horas e que lutam cmg no mesmo exercito... somos todos d'EFICIENTES.....

      Excluir
  3. Muito emocionante sua história Beck, vc é um exemplo pra todos nós.. Te adoro bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg rafinha... espero q de força p galerinha q tá afim de continuar indo em frente

      Excluir
  4. Emocionada, sim,muito emociada! Betão que linda historia. Voce é um exemplo de coragem,determinaçao. Como é motivadora esse conto. Parabens garoto. Estou maravilhada,Deus é contigo sempre!

    ResponderExcluir
  5. História triste e de muita superação.
    Vc é o cara Betão.
    Adorei suas palavras ... Obrigado cara.

    ResponderExcluir
  6. Beto, meu lindo e sofrido. Se já não tivesse ouvido e repetido sua história por aí (sim eu conto ela pra todo mundo, um cara tetraplegico, que com todas as dificuldades tá aí de boa passeando de carrão kkk) eu tinha chorando. Mas isso não é motivo pra choro, infelizmente isso aconteceu mas já pensou o tanto de gente que passar por vc só na clínica escolae que te admira? Não consigo listar, são muitas, você é um exemplo de superação. Saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho amigos como vc e fisios como vc.. q ñ me permite desistir... obg por tudo nanda xeeeeero

      Excluir
  7. Eu tive a oportunidade de te conhecer ao me internar no Sarah Kubistchek em Fortaleza guerreiro e sabendo agora como foi o ocorrido te admiro muito mais, que Deus te der força para continuar diante. Que Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a nos 2 e tbm todo os amigos d'EFICIENTES do Brsil.. e vc é o cara.

      Excluir
  8. Muito emocionante sua história de vida ,que parece muito mais uma novela meu querido Beto. Me emociona muito.
    Ja tive a oportunidade de ouvir você me contar pessoalmente, e agora podendo ler aqui no blog, E a cada vez que ouço ou leio me dá mais força e motivação... cara, eu te admiro muito, você é um exemplo para todos nós!
    Deus tem agido muito na tua vida.Tem te ajudado e te enviado amigos especiais,inclusive eu haha (convencida) :D e que assim ajuda um ao outro nem que seja com uma palavra,que as vezes vale mais do que qualquer coisa.
    Querido nunca deixe de lutar, lembre-se que: GRANDES batalhas só são dadas a GRANDES GUERREIROS! bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha sophia, vc é umanjo bom q carrego no peito... tbm te admiro muito

      Excluir
  9. Esse é o Betão, caba guerreiro! Tinha que ser dos Alves mesmo! Admiro muito sua força de vontade, mesmo com os problemas que surgiram na sua vida você sempre tem encontrado meios de seguir em frente, afinal a limitação física não foi capaz de lhe parar, já está até dirigindo muito bem. Por seu grande exemplo de superação, você é motivo de orgulho pra mim e pra toda nossa família. Parabéns primo, você é o cara. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aew primão... vlw cara. se ñ fosse vcs da família p me dar o gás p continuar, nem sei...

      Excluir
  10. Beto, fico feliz em vc dividir sua história com tdos nós! Espero que apartir deste gesto de generosidade reinicie um novo ciclo. Que surja um novo sorriso, ainda não partilhado. Um novo modo de enxergar a vida, ainda não visto! E qndo nada mais restar, vc ainda terá a mim!!! Te amo!

    ResponderExcluir
  11. Bom, posso ver e ouvir esse relato mil vezes que ainda vou me emociona,r meu amigo guerreiro que tanto admiro. Beto ter tido a oportunidade de te conhecer e conviver com você (mesmo que nesse momento da sua vida) é mais que um aprendizado é uma lição de vida...Sua história nós leva a refletir e conviver com você só mostra que quando se quer e se tem foça de vontade os obstáculos, sejam eles físicos ou não se tornam pequenos... Você incrível meu amigo de um humor que eu particularmente adoruuu kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eeeeeeeeeeee bom saber... vamos fazer muita bagunça juntos kkkkkkk adoro muito vc coração...

      Excluir
  12. Beto, fico feliz em vc dividir sua história com tdos nós! Espero que apartir deste gesto de generosidade reinicie um novo ciclo. Que surja um novo sorriso, ainda não partilhado. Um novo modo de enxergar a vida, ainda não visto! E qndo nada mais restar, vc ainda terá a mim!!! Te amo! Obrigada por me deixar fazer parte da sua vida! Bjooos... Kamilla Gomes (sua Preta)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca duvdei disso... vc é uma coluna forte p mim... amoooooooooooo
      sempre vou estar por perto preta... pq sei o quão reciproco é.

      Excluir
  13. "SUPERAÇÃO" essa é a palavra que resume a história desse cara. Acompanhei de longe essa trágica história, sei as dificuldades as quais ele passou, as perdas e danos. Hoje de "perto" posso dizer que não existe obstáculos para quem quer seguir em frente, derrubar as barreiras à frente ,vencendo as batalhas traçadas pelo destino e desfrutar das oportunidades que a vida tem a lhe oferecer.Poucos tiveram a oportunidades de contar sua história vitoriosa.
    Sua recuperação surpreende a cada dia, dedicação amor e companheirismo a lhe acolher de amigos e familiares sempre terá. Força e perseverança sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado ana... vc é uma pessoa q sei q posso contar.. vlw por estar por perto.

      Excluir
  14. Adorei, não somente a história (pois gosto de ler), mas principalmente... de saber que essa história de SUPERAÇÃO é REAL, você é um grande exemplo meu amigo! Já aprendi muito com você, ainda mais agora que conheço sua história, você é um GRANDE EXEMPLO! ^^
    Obrigada, agradeço não só pelo conhecimento, pois isso também é cultura, mas também porque isso nos faz ser PESSOAS MELHORES, alguns profissionais da saúde se esquivam desses detalhes para não sofrer, se apegar... Mas alguns (como eu) gostam de saber O QUANTO A FORÇA DE VONTADE MUDA UMA VIDA, pois assim nos tornamos mais HUMANOS, qualidade esta, que na minha opinião é fundamental em um Currículo! ;)
    Meus parabéns Betão! Ah, não posso deixar de comentar... você escreve super bem! ;) rss, aguardo mais posts tá, e sei que muuuuuita gente irá aprender muito com você! Não esqueça que esse post também tem uma grande carga social, pois imagine o tanto de gente que você estará ajudando a "lidar" com essa "nova vida", deixando de ser um deficiente e passando a ser d'EFICIENTE!!! Meus parabéns meu amigo, você se garante... ;) :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como não se garantir como amigos como vc? fica bem mais fácil... obrigado por seu incentivo constante minha cara. vlw por tudo xero...

      Excluir
  15. Assim como quaze todas as coisas boas da vida, do nada, encontrei VC citando versos e fazendo enxames...
    No mesmo instante sentir a sua energia e bateu em mim como um soco na cara de tao positiva !!
    Isso a km de distâncias, e ficoubaquela curiosidade e vontade de te encontrar p ver se tudo issa era assim mesmo como eu sentia...
    Depois de muita teima virtual, o destino me apresentou VC pessoalmente numa semana de reabilitação, e foi na sua presença q pude comprovar q toda essa energia q tinha batido em mim era apenas a sombra da grandeza q VC representa !!
    Nossa... Ibercson iberkson, Ibercson, nunca consigo digitar esse nome doido Srsrsr, mas saiba q eh o meu guerreiro preferido, e aposto todas as minhas fichas em VC !
    Seu sorriso me faz brilhar mais ainda, pq eu sinto q Deus eh maravilhoso e o quando q ele me ama ao me dar a honra de conhecer VC. Admiro VC demais da conta.
    Saiba q tem uma amiga p qualquer parada... Saiba q es um grande vencedor !!!
    Adoro seu jeito único... Q Deus te abençoe grandemente. Um Xero guerreiro !! VC eh o cara viu? Pronto já chega. Srsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai dizem que homem não chora.. pow mik vlw por tudo... principalmente por ser essa pessoa positiva feliz...isso da gás para continuar tocando para frente. e tbm estou para o que precisar. xerooooo

      Excluir
  16. E analisando o conteúdo descrito, percebe - se clara e indubitavelmente como é a saúde no Brasil, as cidades de menor porte não têm suporte e, por causa do mal atendimento e ineficiência no tempo, muitas são as histórias do tipo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma triste realidade... ambulâncias sucateadas, falta de leitos, falta matérias como gaze e esparadrapo em hospitais públicos do Brasil... A saúde e a má distribuição de renda é de veras o amago da DEFICIÊNCIA do pais... Mas quem liga? temos os estádios de futebol mais modernos do planeta... eeeeeeeeeee q bom... SQNUNCA .

      Excluir
  17. ou palominha obrigado amor meu... fico feliz por sua atenção p comigo xeeeeero

    ResponderExcluir
  18. Conheço essa história, e a acompanhei, mesmo que de longe. Ah se essa cabeça não fosse tão dura!!! Mas tudo é exatamente como deve ser. Deus dá as mais difíceis batalhas aos seus melhores soldados.
    Muita luz pra vc, anjo imortal.
    "O mundo começa agora...apenas começamos"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ''e a té lá... vamos viver... temos muito ainda por fazer'' obrigado linda... eu ainda tenho asas moa.. jaja volto a voar. xerooooooooo

      Excluir
  19. Parabéns primo pela força e superação vai conseguir ajudar muitas pessoas com o seu exemplo.TE AMO MUITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm te amo muito moninha. minha prima, irmã, amiga... vc é uma coluna forte em minha vida. cheroooooooooo

      Excluir
  20. Nossa, que depoimento lindo Betinho! Tu sabe que és meu orgulho né, meu velho? Você está bem melhor e tenho certeza que vai progredir ainda mais! Te amo, priminho guerreiro (e lindo, só pra constar)!

    Beijos,
    Mônica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AIIIIIIIIIIIII coisa linda q Amoooo obg Dr. Monica. xeiroooooooooooooooo

      Excluir
  21. Deus e sempre com tigo betão VC e um escolhido de Deus um umigao um irmão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamos juntos meu velho... prz ser seu amigo. abraço cara.

      Excluir
  22. É incrível como exemplos de superação como o seu, transformam mentes, mudam conceitos, opiniões e principalmente o modo de agir com o próximo. Falar dos bastidores é fácil eu sei, mas isso não me tira a honra de admirar e respeitar um SER HUMANO como você. Admiração essa que se amplia, e é onde percebo que nada nessa vida acontece por acaso, muito menos quando vidas se cruzam...Te conhecer mesmo que virtualmente, me trouxe a certeza do quão sou grata por teus ensinamentos e lição de vida. Mas sei que não preciso te ver pra comprovar de fato a grandiosa pessoa que é! "Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." Antoine de Saint-Exupéry.
    O que posso tirar disso tudo? É que você é um grande intermediário "De fé", de força, determinação, garra, perseverança, coragem, superação, e que vai continuar inspirando e encorajando muitos por aí. Você é a prova viva de que nada é impossível quando se quer de verdade, mesmo quando muitas vezes, seu corpo não obedeça à seus comandos. Espero um dia poder dizer-lhe isso pessoalmente, mas até lá, ficarei na primeira fila apreciando sua evolução, seus progressos, seus avanços, suas conquistas, todos os seus sonhos se realizarem...e poder aplaudir de pé a esse grande homem: IBERCSON ALVES!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Nayara. ñ sei onde é a verdade nem onde é gentileza... mas gostei de suas palavras.. um abraço... até.

      Excluir
  23. Beto a vida nos trás ensinamentos às vezes dolorosos mais muitas das vezes é através dessa dor que vem a mostrar que não somos fracos e não paramos em qualquer parada, gostei muito de suas palavras visse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luuuuuuuuuuuu sua linda... obg. espero q ajude alguém em algo... e com amigos como vc, o troço fica maiis leve... xeiro visseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

      Excluir
  24. Emocionante sua história Beck ....admiro a força a garra que não só você mas muitas pessoas deficientes tem de viver...parabéns querido guerreiro sou privilégiada em ter você como amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IAIA... õ minha linda o privilégio é meu de contar com sua amizade. xero p tu sua lindaaaaaaaaaaa

      Excluir
  25. Aprendi muito sabendo um pouco mais da sua história. Que a sua força, determinação e vontade de viver, sirva de exemplo tanto para pessoas que estão na mesma situação que você, quanto para as que não estão. Quando vejo suas dificuldades, vejo que meus problemas são pequenos e que reclamo à toa da vida. E é muito bom conhecer exemplos de vida como o seu, pois nos faz reavaliar nossos conceitos. Obrigada pela ajuda e precisando de mim, é só dar um GRITO...rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Nayana. minha voz é um pouquinho grossa... certeza que vc escuta um grito meu rlx kkkkkk. e digo o mesmo, precisando to aki visse... xeiro figurinha repetida =P.

      Excluir
  26. Força e fé parceiro, pois nãao existi nda impossivel pra Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VLW Bruno. é sim... sempre em frente... e contando com o apoio de pessoas como você. abraço.

      Excluir
  27. Becnho. Tua história é linda meu amigo, você é um vencedor. Que Deus te capacite cada dia mais seu lindo e muito obrigada por fazer parte da minha vida amigo ❤️

    ResponderExcluir
  28. Maya obrigado vc por me dar a oportunidade de ser seu amigo e mme fazer presente em sua vida. obrigaeo por tudo sua liiiiiiiiiiiiiinda.

    ResponderExcluir
  29. ooi, nossa parabéns, muito linda sua historia, fico feliz por vc, apesar de não o conhecer, mais queim sabe em breve.
    sou cadeirante, e tenho uma historia como a sua, sobrevivi, e estou aqui após 10 anos em uma cadeira de rodas, nunca desanime, poem deus na frente sempre. bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc é uma guerreira e tanto... tenho 3 anos e já passou muitas vezes na minha cabeça findar tudo... mas eu lembro q da p se esforçar mais. e sim almejo muito conhecer vc tbm. xero se cuide

      Excluir
  30. Você me deixou sem reação! Vou usar suas próprias palavras! Suas palavras e ações são injeções de alto estima sem filtro e na veia! Obrigada! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem q agradecer... só cumprir nosso acordo e tudo certo. prz ter vc em meus contatos e espero q dure...

      Excluir
  31. Uma grande historia de superação , creio que o DEUS que tudo pode vai te surpreender . Tem um louvor que gosto de escutar que diz assim: Creio que tu és a cura, creio que és tudo para mim , JESUS EU PRESCISO DE TI. Creio assim em DEUS que verei você BETO totalmente recuperado . Fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  32. Vencedor... Deus dá as maiores lutas aos que Ele sabe que vão conseguir vencer... Superação é o seu nome... Obrigada por ter me dado o prazer de conhecer sua história.

    ResponderExcluir
  33. Vc é um exemplo de vida, fiquei mto emocionada com sua história, que Deus esteja sempre contigo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tbm é.
      Deus abençoa a nós todos.
      sempre que precisar me procure.

      Excluir
  34. Parabéns meu amigo Beto pela força de vontade e superação! Você é um guerreiro!!! Já mais poderia imaginar que um colaborador da minha empresa Paraíso Dos Doces seria esse ser humano vencedor. Que nunca se abateu com as dificuldades que a vida lhe pregou. Pelo contrário sempre enchergou as oportunifades.
    Grande abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
  35. Parabéns meu caro. Sua história é um exemplo muito grandioso e importante.
    Você realmente é um cara muito forte e determinado.
    Muito obrigado por compartilhar conosco.
    Valeu.

    Vulgo Carros - YT
    Abs.

    ResponderExcluir

Em Alta

Contando sua História com:- Hamilton Oliveira

Bom, geralmente estou do outro lado entrevistando, mas não podia  recusar o pedido David e deste blog que adoro e acompanho sempre que p...