Eu Venci o Câncer e as Drogas com Jesus:- Julio Cesar Evangelista.

Eu sou Julio. 35 anos, sou evangélico, tenho muito carinho pelas pessoas e gosto muito de fazer amizades. Nasci no interior do RN mas fui criado em Natal.


Nasci em uma família desestruturada e partir dos 15 anos segui minha vida sozinho. Morava na casa de amigos até que aos 18 anos encontrei meu primeiro emprego e passei a morar na sede da empresa. Trabalhando e me dedicando cheguei a ser gerente. Mas o vazio e solidão que sentia me levaram ao fundo do poço. Comecei a afundar devido envolvimento com mulheres, cigarro, bebida e drogas, me envolvi em muitas brigas e confusões devido ao descontrole emocional. Tive 3 filhos com 2 mulheres diferentes. Levando a vida dessa forma sofri um grave acidente de moto que me levou ao coma por 4 dias. Esse é o resultado de uma vida descontrolada e distante de Deus.


Como e quando aconteceu sua lesão medular?
Tive um grave acidente de moto em março de 2011, lesionei a coluna mas não fui tratado pela falta de exames adequados. 5 meses após o acidente sentindo muitas dores descobri um tumor maligno que comprimiu minha medula na altura T10 e me tirou os movimentos da cintura para baixo


Como você venceu o câncer?
Deus sempre cuidou de mim e abriu as portas. Fiz um ano de quimioterapia e fui submetido a um transplante de medula óssea. Com muitas complicações porque perdi todas as defesas do organismo ainda hoje tomo medicamentos.

Como você venceu a bebida e as drogas?
Foi uma decisão que só se tornou possível porque me apeguei a Deus, foi difícil, é algo que requer muita força de vontade e determinação. Por mim mesmo não teria conseguido, mas a força de Deus tomou conta de mim quando eu clamei por socorro e eu venci. 




Quais as maiores dificuldades que você tem como cadeirante?
Falta de assediabilidade nas ruas e ambientes públicos, falta de transportes adaptados, dificuldade no acesso a produtos necessários a vida de um cadeirante como: cadeiras, adaptações, órteses, medicamentos e outros principalmente pelo preço. 

Como você enfrentou e superou essa mudança na sua vida?
Através da fé em Deus, meu amado Pai que sempre cuidou de mim e não deixou que eu morresse e nem desistisse. Ele mesmo nunca desistiu de mim e a prova disso é o seu amor e misericórdia que me alcançam todos os dias. Por isso sempre tive perseverança e passei a ter entendimento que existem pessoas em situação pior que eu. O Hospital de reabilitação Sarah também foi fundamental nessa nova caminhada, lá a aprendi e evoluir em vários aspectos.


Quais as atividades que você pratica hoje?
Fisioterapia e terapia ocupacional, pratico halterofilismo. Além de ser muito ativo nas atividades diárias, participo ativamente também em minha igreja, procurando sempre levar a palavra de Deus aos que não o conhecem.

Quais os seus sonhos e objetivos para o futuro?
Ser um grande nome na luta pela pessoas com necessidades especiais. Ter uma família e ser feliz como nunca fui antes. Ganhar muitas vidas para o meu Pai, assim como ele me alcançou e me tirou do fundo do poço, quero levar esse amor incondicional para todos que eu puder levar.




Boca no trombone>>>
Independente do que eu consiga conquistar, estarei sempre lutando em favor das pessoas com necessidades especiais, essas que na verdade são esquecidas pelos governantes, pela sociedade e até mesmo pelas famílias algumas vezes. Posso não mudar essa situação radicalmente, mas vou fazer a minha parte. 
Não olhem com pena ou com olhar de superioridade para um cadeirante. Vejam pessoas que estão lutando para viver da forma mais natural possível, temos nossos sonhos, sentimentos e necessidades, somos pessoas normais com uma pequena diferença. Que Deus encha o coração de vocês com amor e alegria. Sempre que fizer o bem a alguém Deus te recompensará. 



Rapidinhas:

Deus? Tudo na minha vida.
Família? Deveria ser a base.
Fé? Tanto quanto possível.
Amigos? Amo todos.
Esporte? Importante na vida.
Cadeira de rodas? Essencial. 
Hospital Sarah? Mega estrutura.
Drogas? O nome já diz tudo.
Saudade? Do que não aproveitei.
Alegria? Fazer o bem para alguém.
Tristeza? Falta de Deus.
Sonho? Ver o mundo melhor e andar.




Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Sl 40:1







"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam". Sl 23:4


https://www.facebook.com/juliocesardeoliveirapinheiro.hotmail

https://www.facebook.com/pages/Acima-dos-Limites/575343939241414


                                                                                                                         Julio Cesar Evangelista.

4 Comentarios

  1. Grande amigo e irmão Julio! Grato pela colaboração, parabéns pela Fé e perseverança. Deus é contigo.

    ResponderExcluir
  2. Linda sua historia ,Deus nao desampara quem o segue.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns guerreiro é isso ai Fé acima de tudo.

    ResponderExcluir

Em Alta

Contando sua História com:- Hamilton Oliveira

Bom, geralmente estou do outro lado entrevistando, mas não podia  recusar o pedido David e deste blog que adoro e acompanho sempre que p...