Contando sua História com:- Rosy Gama

Meu nome é Rosy Gama tenho 34 anos sou do interior da Bahia cidade que chama-se Euclides da Cunha. Vim pra São Paulo em 97 na época tinha 16 anos vim em busca de trabalho e como a maioria dos nordestinos consequentemente buscar ter uma vida melhor. Amo estar com amigos, ficar em casa, ler, ouvir música, viajar, sou muito comunicativa e sorridente. Vivo em comunhão com Deus. 
Mas no dia 14 de setembro de 2003 o inesperado aconteceu na minha vida, voltando de uma balada com “amigos” Tive um acidente automobilístico e nesse acidente tive duas fraturas na minha coluna levando a uma lesão medular, e como sequela fiquei
paraplégica.. após o acidente alguns dias depois fui submetida a um
cirurgia na coluna, mas mesmo saindo do hospital em uma cadeira de rodas, eu na minha ingenuidade acreditava que era algo temporário que logo aquele pesadelo iria passar. Mas infelizmente não foi como eu pensava, e após alguns meses caiu a ficha, e foi a partir daí que entrei numa depressão profunda, foi um processo difícil, tive que “ morrer” e Renascer para uma nova vida. Fui me recuperando, interiormente e fisicamente de forma gradativa . hoje quase doze anos após o acidente de acordo com minha realidade me supero a cada dia e enfrento os desafios do dia a dia de cabeça erguida caindo e levantando, mas sempre acreditando que amanhã será melhor... Ao longo desses anos me dediquei a minha reabilitação que é um processo lento, ganhos que para muitos podem ser insignificantes, para mim é sempre superação, mesmo que seja coisa mínima... também dei continuidade aos meus estudos e estou no ultimo ano de Educação Física, faço alguns trabalhos como modelo, estou sempre na ativa.


Precisei reunir forças para recomeçar, não foi fácil pois em mim mesmo não pude encontrar o que necessitava para dar os primeiros passos. Mas sempre existe esperança alguém me estendeu a mão. Encontrei força, primeiramente em DEUS, família, amigos e algumas pessoas que estavam na mesma situação que a minha, mas que não desistiram e estavam na luta diária, com fé e um sorriso no rosto. Isso me deu incentivo para continuar e persistir nos meus objetivos. 
Hoje me sinto muito bem por não ter me deixado viver uma vida baseada em "o que eu não posso fazer" ou em lamentar o que foi perdido, busquei e busco superar-me dia após dia. É até meio que contraditório a forma com a qual vou falar, mas hoje me sinto muito mais feliz do que antes do meu acidente. Antes eu tinha “tudo” e no fundo existia um vazio profundo interiormente e eu buscava preencher no mundo e nas pessoas, mas a alegria que eu encontrava eram algo momentâneo, logo após continuava ali um profundo vazio. Hoje sou feliz com as coisas simples.
Faço quase tudo em casa, sou bastante independente, me exercito diariamente, estudo bastante mantenho o foco em tudo que desejo conquistar e sei que vou alcançar cada um dos meus sonhos. Tenho muitos colegas e alguns amigos, mas os amigos que tenho sei que são amigos verdadeiros, sei que posso contar na alegria e na tristeza. Não poderia deixar de mencionar minha amada família. Minha família é meu alicerce especialmente uma das minha irmãs com a qual eu moro. Ela é meu pai minha mãe minha amiga, enfim meu tudo.
Não podemos escolher o que a vida vai colocar á nossa frente. Mas podemos escolher como agir diante do que ela nos apresenta. Só podemos agir positivamente na presença de DEUS, Ele está presente em cada detalhe da minha vida.
Nossa atitude faz a diferença. Quem se deixa levar por um ponto de vista negativo abre mão do pouco controle que ainda tem da situação. Mas quem vê suas circunstâncias de maneira positiva geralmente consegue retomar as rédeas de sua vida e trilhar o caminho da felicidade, alcançando assim paz interior e motivos para viver e sorrir. 

Hoje eu sou assim! Sou falha, tenho momentos difíceis, algumas limitações, as vezes me entristeço, mas nada me rouba a alegria de viver e lutar pelos meus sonhos. Tenho aprendido que a vida é feita de escolhas e tenho procurando fazer escolhas que me mantenham no caminho que tracei para minha vida. Deus tem em ajudado e eu sei que eu posso fazer todas as coisas que eu acreditar que posso, o que estiver fora do meu alcance Deus fará por mim, mas eu vou conseguir realizar todos os meus sonhos...




Rapidinhas:
Defeito/qualidade? Impulsividade / sinceridade
Eu deveria ser... Modelo rs 
Uma palavra? Confiança. 
Um verbo? AMAR. 
Uma musica? Paciência (Lenine )
Deus? Meu sustento, Meu TUDO .. 
Amigos? “ Anjos” que Deus colocar no decorrer da nossa caminhada ..”Num amigo que me abraça DEUS ME AMA E ME DEFENDE” 
Família? Meu alicerce. 
Trabalho? Algo essencial. 
Amor? Deus, família , amigos. 
Saudade? Mãe, não tive a graça de conhecer melhor e conviver.
Cadeira de Rodas? Um acessório necessário. 
Superação? Processo gradativo que acontece diariamente.
Tristeza? Algo inevitável. Tristeza é oportunidade do crescimento! 
Alegria? Nas coisas simples, ser feliz é urgente.
Orgulho? tentar ser melhor como pessoa, a cada dia .. 
Rosy Gama? Sonhadora, sensível e sentimental ao extremo ... 





Sorria! Deus acaba de te dar um novo dia e coisas extraordinárias podem acontecer se você crer!







"Nunca jamais desanimeis, embora venha ventos contrários" 






"Não existe falta de tempo, existe falta de interesse. Porque quando a gente quer mesmo, a madrugada vira dia. Quarta-feira vira sábado e um momento vira oportunidade"








"Não Permita que a vida passe, sem que as pessoas saibam o significado que elas tem para você"

5 Comentarios

  1. Fênix... Agradeço a Deus a oportunidade de te conhecer. Grande beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Pô em 2018, estou lendo esse blogue, ele é essencial para os dias de hoje, pois a pessoa retratada nesse blogue, é uma guerreira engraçadíssima.

    ResponderExcluir

Em Alta

Contando sua História com:- Hamilton Oliveira

Bom, geralmente estou do outro lado entrevistando, mas não podia  recusar o pedido David e deste blog que adoro e acompanho sempre que p...